A obrigatoriedade de as unidades de saúde do município afixarem, diariamente, a escala de plantão com os nomes dos médicos, identificados pelas suas especialidades é o que propõe o vereador Mário Galinho (SD) em projeto de lei encaminhado à Mesa Diretora da Câmara nesta segunda-feira (16).
“As constantes reclamações sobre o mau atendimento nas unidades de saúde já são uma rotina. A precariedade aumenta sobremaneira nos finais de semana, principalmente os prolongados por feriados e, sobretudo, no hospital Municipal Vereador Aroldo Ferreira da Silva ”, justifica Mário Galinho no encaminhamento do projeto.

De acordo com o parlamentar, a falta de corpo médico, o acúmulo de plantões nas unidades de saúde em nível municipal, a não observância das escalas de plantão e a impunidade, por absoluta falta de fiscalização, “favorecem a mazela que se instalou nos hospitais públicos e postos de saúde”.
A escala dos médicos, conforme parágrafo único do projeto de lei, deverá ser afixada em local de fácil visualização, preferencialmente na recepção das unidades de saúde, para o conhecimento dos usuários e do público.
“Necessitamos moralizar essa questão do atendimento médico, pois quando tornarmos pública a escala dos médicos de plantão, automaticamente, está criado um importante mecanismo de fiscalização e cobrança por parte dos usuários”, concluiu.
Tem que ser analisado pela comissão de saúde , não expor o nome dos profissionais médicos.Pode ser encaminhadas para o gabinete do Presidente da Câmara e os vereadores passarão lá diariamente.
Kkkk já apareceu um defensor dos corruptos. Não expor o nome dos profissionais! Tem q expor mesmo para tomarem vergonha e serem assíduos.
PODE SIM SEU …
PODE SER PUBLICADO NO MURAL DO HOSPITAL E DOS PSFS O NOME DE CADA UM QUE ESTEJA NAQUELA ESCALA PARA O TRABALHO
Eita, apareceu o primeiro lambe testículo, ainda faltam T…V… e ….Maluco da ….?
Perante lei não pode.
Por segurança dos profissionais.
Quem está doente não importa qual médico esteja de plantão. Sera atendido. O que não pode é não ter médico.
Que lei , que nada, desde quando esse país faz valer suas (leis), e lá no Nair tem 2 vigilantes (armados) e um policial também, então está correto o vereador!
Esse é o primeiro vereador da história de Paulo Afonso que realmente está mostrando para que veio.Meus parabéns galinho , seu sucesso na vida política está garantido e cada dia que passa o povo agradece e vai te retribuir .
Quando ligamos para uma clínica ou hospital particular, somos informados dos médicos que estão no plantão. Pq que no Nair não pode expôr os nomes dos medico
NASCEU PINTO, VIROU GALINHO É HOJE CANTA MESMO É DE GALO.
bota pegado galinho, que você vai ser o único que vai voltar!!!!
FISCALIZAR PROFISSIONAIS DA SAÚDE NOS HOSPITAIS PUBLICOS. PAGAMOS SUS PARA SERMOS ATENDIDOS , NÃO PARA SERMOS MENOSPREZADOS.
Muito bem ! Mário
Aqui no meu bairro os médicos faltam sempre , principalmente quando tem feriado , eles emendam por conta própria . Para conseguir fazer uma consulta é uma eternidade , e quando consegui que chega no posto , cadê o médico ? faltou , porque ninguém sabe , chega dessa palhaçada , tá na hora da gente começar a cobrar . Não estamos pedindo favor nenhum , eles são pagos pra isso , e são pagos por nós .