“PÉROLAS DO SENADINHO” (Por Epidauro Pamplona)
ANTES TARDE DO QUE NUNCA…
Finalmente na última sessão da Câmara o atuante e segundo mais votado vereador e ex-líder da Situação, Jean Roubert, cortou o cordão umbilical que o mantinha atrelado ao executivo municipal. A motivação foi à exoneração sumária de pessoas ligadas ao nobre edil dos quadros da Prefeitura, e a suposta imposição do líder liderado Luís de Deus, prefeito, para que seus correligionários apoiem a reeleição do ausente deputado federal, José Carlos Aleluia.
“ATÉ TU, BRUTUS?”
Aliás, “traidor!” É como estar sendo cognominado pelos chesfianos o ex-presidente da CHESF, Aleluia, relator da polêmica e tendenciosa privatização da ELETROBRÁS que irá, supostamente, regar os cofres do governo federal e, peremptoriamente, locupletar os bolsos da classe política que ora chafurda em denúncias de corrupção, alheia a tênue opinião pública.
REVOADA
O pontapé inicial de Roubert poderá dar início ao jogo das cadeiras da oposição que poderão ser ocupadas por Zezinho do INPS, José Carlos do BTN e, remotamente, pela vereadora Leda Chaves que descartou o apoio ao candidato a deputado estadual, Anilton Bastos, e já firmou compromisso com os candidatos do seu partido político para as eleições de outubro.
MUITOS SÃO CHAMADOS…
E poucos ou nenhum serão escolhidos em Paulo Afonso para o Legislativo do Estado da Bahia. A proliferação dos candidatos ditos da terra e os “copas do mundo” que aparecem de quatro em quatro, poderão inviabilizar a representação parlamentar da “capital da energia”, em detrimento do eleitorado que ficará, no figurado, como veado que viu caxinguelê lembrando o saudoso “Maluco Beleza”, o imortal Raul Seixas.
ENQUANTO ISTO…
É fato notário que os pré-candidatos à reeleição para deputado federal votados em Paulo Afonso anos atrás, estão, TODOS, sem exceção, envolvidos em denúncias de corrupção em detrimento do erário. Deste jeito, restará ao eleitor recorrer à máxima inverídica que caracterizou o Carlismo do século passado: ROUBA MAS FAZ… ora pois pois, parafraseando o gajo lá em Portugal…
“DIGNUS EST, ET JUSTUS EST”
Digno e justo foi o título de cidadã pauloafonsina promovido pelo edil, Jean Roubert, e outorgado pela Câmara de Vereadores a honorável presidente da subseção da OAB em Paulo Afonso, Dra. Socorro Rolim, na última sexta feira dia 18 de maio. O evento foi marcado com a presença da Imprensa, advogados, magistrados e familiares da homenageada que, indubitavelmente, tem feito um trabalho profícuo e proveitoso em benefício de sua classe. PARABÉNS!
A INCOMPATIBILIDADE
Elencada na Lei 8.906/94 que veda o exercício da advocacia aos titulares do Executivo Municipal, da Polícia Militar, da Justiça Federal, do Ministério Público e das Forças Armadas, certamente não foi a causa da ausência notada de seus dirigentes na solenidade supra citada na Câmara de Vereadores. Vale reiterar que a harmonia entre os poderes e as regras do bem viver serão sempre bem vindas em quaisquer lugar e ocasião.
PRESENÇAS
A Educação e o Empresariado fizeram-se representar respectivamente por Gilberto Sérgio, diretor administrativo da FASETE, e pelo Sr. José Mauro, leia-se HOTEL SAN MARINO, que abrilhantaram aquela solenidade ímpar nesta sexta feira passada.
QUEM NÃO É A MAIOR, TEM QUE SER A MELHOR…
Vem aí, em breve, a nova grade da RÁDIO ANGIQUINHO FM 98.5 com o PROGRAMA “RADAR” RENOVADO. Sob a direção de Giuliano Ribeiro e tendo com uma dos maiores âncoras da radiodifusão, o eclético Ozildo Alves, com os comentários polêmicos do professor e jornalista, Júnior Padão, e deste colunista Epidaquro Pamplona. Vale a pena esperar…
Carlos, “o mecânico”.
Por falar de Aleluia, governadores e número de 5 reunidos em Recife apresentaram ao governo federal a proposta de retirar a CHESF do sistema Eletrobras das privatizações.
Pelo sim pelo não o voto de Aleluia nesta contenda é vendido.
Aleluia que sempre teve votos aqui nestas paragens pelo visto desta vez vai encontrar grandes resistências além do mesmo não ter serviços prestados a comunidade de Paulo Afonso.
Última notícias que se tem de do candidato copa do mundo é seguinte:
*K-Aleluia… uma história que precisa ser contada!*
O Deputado *José Carlos Aleluia* foi para a Chesf a convite do seu padrinho político, Oliveira Brito. Chegou como Diretor de engenharia em 1985. Depois, com a saída de Brito, que foi escorraçado por querer privatizar as Linhas de Transmissão 230 Kv, que abasteciam diretamente os grandes consumidores, como Polo de Camaçari, Salgema, Aço Norte e outros, ele assumiu a presidência da Chesf (1986 a 1989).
*Ele é protagonista de uma decisão polêmica e maléfica: o Fator “K”, sendo responsável por uma dívida bilionária que a Chesf carrega até hoje!*
O consórcio, liderado pela Mendes Júnior, para as obras civis da Usina de Xingó foi beneficiado com ganhos ilegais, após adoção do fator “K” para reajuste, *mesmo não estando previsto na licitação*.
O maior problema do fator “K” é que ele foi autorizado *DEPOIS* do contrato assinado, ou seja, *beneficiando o vencedor da licitação*. É esse o fato preponderante. Ele deveria ter sido previsto no edital de licitação, garantindo a igualdade entre os proponentes.
A situação era tão grave que a Chesf glosou parcelas de reajuste entre 1990/93 e entrou na justiça com uma ação de nulidade. O consórcio, por sua vez, quer receber os valores glosados. Até hoje a Chesf fica sob o risco de bloqueio de suas contas. Nem imaginamos como será se a empresa perder a causa.
Como aconteceu? Em 11/04/1988 *(durante a gestão de Aleluia)* foi assinado um aditivo onde a Chesf concordava com a inclusão do fator “K” no contrato de Xingó, retroativo a julho/87.
Também não se pode esquecer que Aleluia, assim que assumiu a presidência da Companhia, começou a trazer grandes empresas para “acelerar” os trabalhos na área do Reservatório de Itaparica, como a Temag Engenharia e a Hidroservice Engenharia. Vieram várias outras de médio porte, como a Fotomapa, que comentavam ser o Aleluia um dos seus sócios ocultos.
Ele empregou um ex-funcionário da CEEB (atual Coelba), infiltrando-o dentro do Departamento de Implantação de Reservatório – DIR. Esse senhor tinha carta branca. Sob suas ordens, muitos veículos contratados eram desviados para fazer atividades das campanhas politicas de Aleluia e do neto do Oliveira Brito nos municípios baianos, na área do Reservatório. Ele também usou a Chesf para levar água para o município de Chorrochó, tudo politicagem.
Aleluia, na sua primeira campanha para Deputado Federal, como o estado da Bahia é muito grande, utilizou o avião do empreiteiro Edmar Gomes de Azevedo, proprietário da Cinoc – que detinha na época os maiores contratos com a Chesf, tanto na obra de construção do empreendimento de Itaparica como contratos em Paulo Afonso. Se não tiver prescrito, cabe a CPI
de Itaparica. Os contratos de Itaparica não tinham concorrência, por conta da urgência do enchimento do reservatório e o risco de apagão.
Também é sabido que ele tinha sociedade com a MPE (empresa de maricultura, cujo dono se chama Mário) que instalou em Paulo Afonso, em áreas da Chesf, o projeto de piscicultura através de Raceways e também da Netuno, que exigiu da Chesf a transferência de um grande e valioso galpão construído na obra da PA IV. Nesse galpão a Netuno processa tilápia e camarão até hoje. Essas empresas financiaram as campanhas dele.
Aleluia participou da fraude chamada de “anões do orçamento” e, mais recentemente, foi acusado de receber R$ 300 mil via caixa 2 da Odebrecht.
É esse senhor que vai relatar o projeto de privatização da Eletrobras, incluindo a Chesf. Com que moral? O que ele quer lucrar dessa vez?
Ele pretende criar uma “agência reguladora” (mais uma) para servir de cabide de empregos para indicações políticas.”
Por falar em Zé Carlos e ou também em Zezinho do INSS, não são confiáveis aos olhos do eleitorado.
Primeiro se apoiarem Aleluia não teriam a simpatia do povo, se voltarem pela permanência da EMBASA pior ainda.
O povo está de olho para 2020.
Além do mais para alguns é determinados vereadores a …e cargos políticos na prefeitura fala mais alto.
Vc está enganando, Zezinho foi contra embasa e jamais apoiará Aleluia………tanto que o filho dele foi perseguido e proibido entrar na secretaria de saúde para conseguir os exames das pessoas.
JÁ ESTOU AGUARDANDO AS NOVAS “PÉROLAS”…
As “Pérolas do Senadinho” são a cereja do bolo informal da Politica de Paulo Afonso e Região.
Parabéns aos mestres da comunicação Ozildo e Epidauro
Demorou…
“Pérolas do Senadinho” & “Radar 98.5”, duas opções imparciais de notícias e informações para Paulo Afonso e região. Parabéns a todos os envolvidos nestes projetos informativos para o povo.
A concorrência legal que se cuide. Com este time de feras da comunicação não vai ter prá ninguém… É só esperar… Angiquinho 98.5…Só sucessos!!!
O chapéu Panamá do deputado Josias Gomes aparece mais do que ele. A camuflagem não serviu para nada…
Angiquinho já está nas minhas favoritas no Rádios Net
Desconjuro!!! Aleluia nunca mais!!! Luís, mais uma vez você pisou na bola…
O discurso de Jean Roubert é para prefeito 2020. Quem viver verá…
O prefeito de Paulo Afonso só pensa em si. Tem algo de podre no reino da Dinamarca neste acordo com “calabar” ou seja Aleluia. Traidor dos chesfianos!
isso ai tem que renovar mesmo,procurar pessoas que esta se preocupando com o povo.
Parabéns a radio Angiquinho, com certeza terá uma ótima audiência.
PARABÉNS EPIDAURO, ÓTIMAS PÉROLAS!!!!!
Ozildo num coloque essas noticias não.A galera da prefeitura de Brogodo city ficam loucos.Aquela radio do esgoto e o seu diretor pato louco vão explodir de raiva.kkkkkkkkkk
PARABÉNS AO SUPOSTO PALHAÇO PELA RADIOGRAFIA DE aleluia!