O governador Rui Costa se posicionou sobre a greve nacional dos caminhoneiros, por meio das redes sociais, na manhã deste sábado (26). No vídeo publicado integralmente no Facebook, Rui declarou apoio a manifestações por um Brasil melhor, mas pediu a cooperação de todos para que a oferta de serviços essenciais à população não sejam interrompidos.
“Como cidadão brasileiro, eu respeito, apoio e me solidarizo como todos os que se manifestam, legitimamente, por um país melhor. No entanto, como governador da Bahia, eu tenho que garantir que não haja um colapso dos serviços públicos. É meu dever garantir a segurança da população e outros serviços essenciais à vida”, afirmou Rui Costa. Assista ao vídeo na íntegra:
Neste sábado, o governador cumpre agenda de trabalho no município de Chorrochó, onde entregará um sistema de abastecimento de água e vai autorizar a implantação de um sistema de esgotamento sanitário, além de participar da inauguração do novo prédio do Samu e do Calçadão da Saúde.
Porque esse cara lisa não propõe redução do icms dos combustíveis na Bahia.
Apoiar sem fazer nenhuma açao. Não serve de nada.
Parabéns Governador tem que cumprir as promessas.
Reduzir ICMS que é bom nada!
29% de ICMS sobre os combustíveis o Sr Rui governador da Bahia arrecada por litro. Para aonde vai esse dinheiro?
Fazendo as contas, eu gasto 600 reais por mês com gasolina, isso significa que a cada 100 reais eu deixo para o Sr Rui, 29 reais. No MÊS é 600×29% = 174 reais, ISSO só eu, agora multiplica pela quantidade de carros na Bahia e dos caminhões que atravessam o Estado.
Eu admiro esse governador, pois esta muito ligeiro, tem uma conversar que encanta JUMENTOS.