
O governador Rui Costa (PT) adiou mais uma vez o anúncio oficial da chapa que disputará as eleições deste ano para “essa semana”, sem definir data, mas informou que o local já está sendo fechado.
Ele afirmou que a chapa já está fechada e que o motivo do adiamento decorre do fato de alguns partidos de sua base de apoio, sem mencionar quais, querem conversar antes do anúncio. As conversas devem ocorrer nesta terça-feira, 19, disse o governador a jornalistas.
Rui disse, semana passada, que o anúncio seria entre esta segunda, 18, e terça. Embora o governador não tenha mencionado, gente próxima a ele diz que falta, também, uma conversa com o PSB para bater o martelo sobre as articulações para as eleições.
Oficialmente, a senadora Lídice da Mata ainda disputa a vaga ao Senado ao lado de Ângelo Coronel (PSD), este, que é dado já como certo na composição. Os outros nomes seriam João Leão (PP), na vice e Jaques Wagner (PT) ao Senado. A senadora deve sair candidata a deputada federal em um chapão.
O correligionário Bebeto, deputado federal, deverá ocupar a suplência de Wagner na outra vaga ao Senado. O PCdoB pleiteia a outra suplência da vaga que deve de Coronel. Rui deve, ainda, reunir o Conselho Político antes do anúncio oficial da chapa.