O vereador Jean Roubert (PTB), já deslocou-se dos demais políticos de Paulo Afonso. Em primeiro lugar, há quatro anos, valendo-se apenas do seu prestígio, sem mandato, deu pouco mais de 1.800 votos ao desconhecido Benito Gama [que veio e não voltou mais].
Ninguém com bom senso ousa desmerecer este feito. Nas eleições em curso, sabe-se que os políticos temem justamente um desempenho tacanho na dita transferência de votos – se considerarmos a falta gritante de dinheiro em quase todas as campanhas – excetuando-se o candidato a deputado estadual Valmir Rocha (PSOL) e os demais que se amparam no aparelho municipal, é absolutamente imprevisível outra façanha como essa do parlamentar.
Sem poder
Jean está sob medida para presidir o Parlamento, feito que o empoderaria dando-lhe condições reais de ameaçar o domínio quase perpétuo dos deuses em Paulo Afonso, só falta combinar com os três votos em transe da Câmara.
Os vereadores José Carlos (PRB), Zezinho do INSS (Podemos) e Irmã Leda (PDT) ainda não se manifestaram publicamente sobre o apoio ao colega, e Jean só falta dizer em voz alta: ‘Posso confiar?’.
Se há alguma coisa que forneça argumento de sobra para esta desconfiança de Jean, é o fato de o político de Paulo Afonso não ter perspectiva de futuro. Então entrega-se toda ‘rebeldia’, ‘liberdade’ e ‘indignação’ para a melhor proposta do momento, e esta, convenha-se, vem sempre de quem está com a prefeitura, e vai para o vinagre a possibilidade de se montar um grupo coeso com capacidade de enfrentar a oligarquia mais bem estruturada do Nordeste.
Vale dizer: ainda que Jean consiga esses três votos para si, possibilitando o domínio do Poder Legislativo, sua verba de mais de 1 milhão por mês, além dos cargos, resta-lhe o ex-prefeito Raimundo Caires (sem partido) como o espectro mais difícil a ser superado.
Apesar de desconversar, o apoio de Caires ao Partido Progressista tem como objetivo selar um acordo futuro, garantindo-lhe a preferência na disputa municipal. Por ora, Jean espera que o PP lhe dê o poder imprescindível, e o amor eterno.
A nobre jornalista mostra cada vez que não entende da política de Paulo Afonso querendo ressuscitar um ex-prefeito que tem problemas com a justiça eleitoral você precisa conhecer mais de Paulo Afonso… chegou ontem já quer sentar na cadeira da janela do ônibus
hahaha, e o ex-gestor q responde a 120 processos na justiça !? pra vc é honesto né!? kkkkkkk , com certeza vc é mais 1 comprado! apadrinhado do corrupto q afundou paulo afonso !!!!
ESSE TEM PALAVRA E CONFIO…
Políticos paus de galinheiros.
Povo de Paulo Afonso e Vereadores, vocês não conseguem enxergar nessa quadro uma versão continuada do falecido vereador Antônio Alexandre? O Jean foi EXPULSO da mesa dos DEUSES e está, DEPOIS DISSO, mostrando-se ao lado DO POVO! Uma simples pergunta, que não quer calar: Se esse VEREADORZINHO ainda estivesse COMENDO DO BANQUETE DA MESA DOS DEUSES, estaria se apresentando esse comportamento? A resposta está na ponta do nariz de todos vocês!
Kkk
Acho que a nobre jornalista estudou português na mesma escola que a saudosa Presidanta Dilma…. Enfeita, enfeita, usa palavras difíceis fora do contexto e termina sem dizer quase nada…. eita! A senhora tem boa vontade, é articulada, por que não usa uma narrativa simples, sem floreios? A matéria sairia muito mais inteligível….
Esse sim junto com Mario Galinho sera a renovacao da politica de Paulo afonso
A mim, o Cenário Político Municipal para 2020 já está desenhado, agora, para o próximo biênio acredito que Jean tenha chances reais de competir pela presidência da Casa Legislativa.
Agora amigos, 2020, é outra história, o grupo NEGROMONTE não pode desconsiderar a força política de Raimundo Caires – que insiste em se candidatar, e não vai largar o osso-oportunidade, e terá o apoio dos progressistas.
Acredito que Raimundo nunca mais vencerá eleição majoritária, porém é uma força política a ser considerada, mas como apoio. PORTANTO, O NOSSO AMIGO JEAN TIRE O CAVALINHO DA CHUVA QUE VOCÊ NÃO VAI PASSAR DE VEREADOR.
Vamos pra frente . Eu tou achando que já tem segura bolsa com medo já .
Fez isso em em tom de sacastico ou de vero.
E vc nao vai sair de segura bolsa !!!
Na minha humilde opinião, em Paulo Afonso, não tem nenhum condidato que desbanque a hegemonia dos deuses. Pois eles sabem fazer política. Quando se sentem ameaçados recorrem a candidatos populares, foi assim com Anilton e agora recentemente os dois irmãos se lançando como candidatos, pura armação. Só não vê quem não quer. É a dinâmica da política. Agora senta e descansa porque surgir um político forte em Paulo Afonso para derrotar o deuses está difícil. Triste, mais real.