
A Executiva Nacional do PT confirmou, no começo da tarde de hoje (11) em Curitiba, o nome de Fernando Haddad, ex-ministro e ex-prefeito de São Paulo, em substituição ao do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na disputa pela Presidência este ano. Lula está detido na Superintendência da Polícia Federal, na capital paranaense, desde abril, após condenação em segunda instância pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex de Guarujá (SP). O ex-presidente teve o registro de candidatura indeferido no início do mês pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A substituição foi definida por unanimidade em reunião da cúpula do partido. O deputado José Guimarães (PT-CE), que participou do encontro, afirmou que a ex-deputada federal Manuela d’Ávila (PCdoB) será confirmada como vice na chapa de Haddad. Manuela desistiu de se candidatar à Presidência após decisão do seu partido de apoiar o PT.
O TSE determinou que o PT deveria anunciar até hoje a substituição do nome de Lula na chapa presidencial, sob risco de o partido não poder lançar candidatura ao Palácio do Planalto.
Propaganda
A Justiça Eleitoral definiu também que o PT retire do ar as inserções e programas eleitorais em que o ex-presidente aparece como candidato. Se a medida for descumprida, há o risco de a coligação ter a propaganda suspensa pelos integrantes da Corte.
A expectativa é que ainda hoje seja lida uma carta redigida por Lula para “o povo brasileiro”. Nela, o ex-presidente deve afirmar que apoia a indicação de Haddad à Presidência da República e que ele o representa.
De acordo com José Guimarães, Lula pede que a população apoie o PT e Haddad à frente da chapa.
Olha o homem do kit gay ai kkkk.Andei em São Paulo onde esse ai foi prefeito o povo de la diz que foi o pior prefeito da historia de São Paulo.Ja era o Partido dos comunistas acabou sem luladrão.Pessoal esse ai foi o criador da cartilha do kit gay para ensinar o seu filho a ser viado kkkk.vote nele que o seu filho vai ter aula de viado na escola kkkkkk
Pois é. Mais uma vez o PT mostra suas péssimas escolhas. Já não basta a doida da Dilma e seu aliado Temer que fez o que fez. Agora mais essa. Estão de mal a pior. Por isso que o Brasil (Educação, Saúde e Segurança) está nessa situação lamentável e desesperadora. Espero que dessa vez o povo acorde. Deus acima de todos!