
A três meses da eleição da Mesa Diretora da Câmara de Paulo Afonso, marcada para o mês de dezembro, o prefeito Luiz de Deus (PSD) continua sem o controle da Casa. Nesta segunda-feira (17), o Plenário da Casa derrubou, por 10 votos a 2 os vetos do prefeito ao Projeto de Lei 102, que autoriza o reajuste salarial dos professores.
Num dos artigos do projeto, a prefeitura solicitou um crédito adicional suplementar no valor de R$ 16,5 milhões, porém, após análise do parecer da APLB (Sindicato dos Profissionais da Educação), a oposição apresentou uma emenda e a maioria dos vereadores reenquadrou o valor da proposta em R$ 6 milhões, que de acordo com o vereador Jean Rouber (PTB) é o ideal para pagar o reajuste do professores (veja vídeo abaixo).
O voto contrário aos vetos do prefeito que mais surpreendeu foi o do vereador “Bero do Jardim Bahia” do PT, que é da base governista, e que possui familiares e aliados lotados em cargos comissionados na prefeitura.
Desde o início do ano o relacionamento entre o Executivo e o Legislativo passa por períodos de tensão, agravados com exonerações de familiares de vereadores que estavam do lado do prefeito, a exemplo de dois filhos do vereador Zé Carlos do BTN.
Votaram a favor dos vetos, apenas os vereadores Leco (líder do Governo) e Marconi Daniel. A vereador Leda Chaves que compareceu à sessão, não estava presente na hora da votação. José de Abel faltou, já Marcondes Francisco não votou porque é o presidente da Câmara.
Num vídeo postado em sua página no facebook, o vereador Jean Roubert disse que a votação de ontem (17), foi um momento histórico da democracia em Paulo Afonso. Ele explicou detalhes sobre o projeto em questão e comemorou o resultado da votação:
“Nós de forma seguindo a lei, como manda a constituição, os dez vereadores, parabéns aos 10 vereadores que ficaram em pé aprovamos a emenda e derrubamos o veto do prefeito porque estava contrário á lei e ao povo de Paulo Afonso. Respeito o povo de Paulo Afonso, poder executivo, respeite o poder legislativo!”. Veja mais no vídeo:
Jean Roubert que é um dos favoritos a vencer a eleição para presidente da Câmara pela bancada oposicionista, em menos de um ano, passou de ex-líder do prefeito para ser um dos mais ferrenhos opositores a Luiz de Deus, e caso a oposição se mantenha como maioria, poderá sim conquistar o cargo de presidente daquele poder, porém, terá que enfrentar um concorrente dentro da própria bancada, o veterano vereador Pedro Macário (PP), mas aí é assunto para uma próxima matéria.
]
QUE ESTE… AMARGUE NOS SEUS ÚLTIMOS DIAS TODO O MAU QUE CAUSOU AOS PAULOAFONSINOS E AOS BAIANOS…!
se o prefeito mostrou 16.5 milhoes porque os 10 veriador so 6 milhoes de aumento para os professores todo isso e uma palhaçada essa camara virou a casa de mae juana mesmo ainda tem otario que vai ouvir e escurta tanta borbagem desses veriador aque no moxoto tem um veriador nao faz nada por bairro e mora no bairro esses cara so vem aqui no moxoto para pedir voto e nao faz por moxoto ate o presidente do bairro e fraco … venha ser presidente na vila moxoto para vc deixa a vila organizada como vc fez no bairro perpetuo do soccro tds bairro sao organizados menos o moxoto esse bairro nunca vai ser valorizado …
É ASSIM QUE GOSTAMOS DE VER MUDANÇA ME GERAL NESSA CIDADE LINDA. AGORA É SÓ ALEGRIA PARA TODOS OS PAULOAFONSINOS…
Este é o fim da “MALA E O CHICOTE”.
Agora deu para entender não é prefeito? Sem a câmara na atual conjuntura política você não governa bulhufas.
Vá tratando de reverter o quadro financeiro, mesmo estando com superávit você não pode gastar como bem entender, agora você prefeito tem que prestar conta dos representantes do povo.
Infelizmente, é dessa matéria que são feitos a maioria dos vereadores de nossa maltratada cidade: demagogia!
oxente gente, que debandada é essa? tem nego dando melhores condições?
Prefeito que foi deputado por diversos mandatos , que foi prefeito de nossa cidade estar perdendo o controle de funcionários , secretário e agora vereadores da base aliada. O mesmo teve que apelar e chamar o irmão PAulo pra tentar ajudá-lo a resgatar o comando dessa máquina de emprego pra amigos e lambe botas que cada dia que passa desce a ladeira do dique !
Que sirva de lição pra nossos eleitores que ainda votam em troca de algo que essa família já fez e hoje só querem o poder pra agradar os amiguinhos e seus egos
Ô seu prefeito?! O senhor é o bichão mesmo hein, o senhor…
Esse Bero não vai mais ser reeleito, esse não serve pra defender o povo. Fora…Fora!!!!!!!
Por que a Leda Chaves não compareceu para votar? Esse tipo de politico que fica em cima do muro não merece nossa confiança não devem ser reeleito na próxima eleição, não merecem o bom salario que estão ganhando através dos nossos votos.
Luiz de Deus e Marcondes Francisco dois …
parece tds mentirosos tantos veriadores … morreu o antonio alexandre e no lugar ficou o otario do jean esse cara so sabe falar
Esse ze de Abel ,é vereador corvade, junto com essa encima do muro dona leda, esse Beto com a cunhada na prefeitura é outro corvade
Deixe de onda Jean.Quando seu pai estava na prefeitura o prefeito era bom.Agora que perdeu a boquinha num presta.Fica dando uma de bom samaritano.Quem não te conhece que te compre.Todos esses vereadores que pularam pra oposição tinham pessoas dentro da prefeitura.
É cara a inveja ainda vai te matar toma verganha e vai procurar se informa do que tá acontendo
Aí são tudo farinha do mesmo saco,nenhum merece votos.Nenhum está interessado em melhorar a situação da cidade ,mais sim em ganhar o bom salário que recebem para ficarem de bunda grudada nas cadeiras da Câmara .(parasitas)….
Mônica, minha nobre, candidate-se a algum cargo eletivo. Já que vc é melhor do que os vereadores q estão na atual legislatura. Com certeza deve ter muito conhecimento, já que vc diz q ninguém presta.
Tá chegando a Hora de acabar com a monarquia em Paulo Afonso
Gente o que está em jogo aí é o reajuste dos professores e não Luiz de Deus. O dinheiro seria para pagar aos profesores que se matam para dá uma boa educação e por um governo contra eles vereadores votam contra. Não vou votar em nenhum desses falsos. Esse Jean é a falsidade em pessoa
Jean.o.none.gue.mundo.a.politica.de.paulo.afonso..varmos..emfrente..amigo.
O prefeito Luiz PT de Deus, não foi derrotado por vereador da situação, esse prefeito Luiz PT DEM PFL de Deus , derrotou-se no momento que traiu seu próprio irmão Paulo de Deus para se juntar com o ex prefeito condenado pela justiça e candidato inelegível a deputado derrotado. Com fé em DEUS!