O ex-governador da Bahia e atual candidato ao Senado, Jaques Wagner (PT), pode ser ministro da Fazenda, caso Fernando Haddad (PT) vença a disputa pela Presidência da República.
Segundo o site Os Divergentes, Haddad estuda para o cargo um perfil semelhante ao dele próprio, mais político do que técnico, que seria atualmente do ex-governador. Ainda segundo a publicação, Wagner também tem a preferência do próprio ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que quer colocá-lo em uma função importante em um eventual novo governo do PT. Vale lembrar que o candidato ao Senado foi cogitado como substituto de Lula na disputa.
Além desses fatores, caciques petistas afirmam que Wagner é o candidato mais forte para a Fazenda por suas qualidades como conciliador e hábil articulador. Com uma eleição considerada tranquila para o Senado, ele se encaixaria no perfil de ministro da Fazenda jeitoso, com diálogo com o Congresso. Ele também possui a prática de delegar funções, o que abriria espaço para Haddad colocar no segundo escalão da Fazenda os técnicos respeitados pelo mercado para tomar as medidas fiscais necessárias.
podia mas nao vai. tire o cavalinho da chuva. bolsonaro presidente. governador da bahia ze ronaldo. o pt e uma desgraças imagem do cao. servidores nao voltem em vagner voces viu o quer ele fez nao gosta de policias. corptos.
Sei não. Isso pode acontecer e está muito perto. Não estou animado com estas eleições, as pesquisas mostram por enquanto que o Brasil vai passar 4 anos de atraso, seja quem for o eleito, pois se der um 2º turno entre estes dois, pode escrever “4 anos de atraso”, mas o povo tem o governo que merece.
Ele de novo.O mentiroso prometeu a UTI em 60 dias em Paulo Afonso em praça publica mentiroso.Se o povo dessa cidade tiver vergonha não vota nesse mentiroso.cade a UTI.
wagner ministro da fazenda. deus me livres nunca vai ser se deus quizer ele nao ganha nem para vereador. o povo nao e bestas mas nao. pt a pior classe. bolsonaro17. 25 ze ronaldo.