
O proprietário do posto de combustível Nilo, localizado no Km 40 da BR-110, em Santa Brígida foi preso em flagrante por vender produto adulterado.
A prisão foi comandada por uma equipe do 20º Batalhão de Polícia Militar na manhã desta sexta-feira, dia 12 de outubro.
Segundo relatório da polícia, a prisão ocorreu após denúncia de um consumidor. “Um cliente realizou o abastecimento de 54,3 litros de álcool, conforme comprovante da nota fiscal no posto NILO, KM 40, na BR 110 e seguiu viagem sentido Jeremoabo, contudo, seu veículo apresentou problemas no desempenho. A vítima retornou e pouco à frente percebeu que seu veículo perdeu força”.
O consumidor resolveu então voltar ao posto Nilo e solicitou que fosse realizada uma análise do combustível da bomba onde foi abastecido seu veículo, porém, diante da dificuldade de ser atendido, o homem solicitou a presença da polícia para conduzir o caso.
Os policiais ao chegarem ao local mantiveram contato com o proprietário, Maurício Feliz Nilo, 53 anos, que afirmou não haver condições do estabelecimento realizar o procedimento, previsto em lei.
Os policiais então, resolveram coletar amostra do combustível, e juntos com o empresário, uma funcionária do estabelecimento e a vítima se deslocaram até a delegacia de Paulo Afonso, contudo, pararam antes em outro posto de combustível, e realizaram o teste, onde segundo a polícia ficou constatado a adulteração no combustível comprado no posto Nilo, uma vez que o resultado apresentou valores abaixo do exigido em tabela por lei.
Na delegacia foi registrada a ocorrência e o flagrante em desfavor do proprietário pelos crimes de estelionato e contra a ordem econômica.




Paulo Afonso também está precisando de uma fiscalização dessa !!!fica a dica.
Tem um certo posto aqui no centro que abasteci meu carro duas vezes e as duas vezes ele ficou sem força e até falhando para ligar o motor, depois que comecei a abastecer em outro posto nunca mais aconteceu essas coisas. Tenho certeza que era a gasolina adulterada. Já pagamos um absurdo e ainda somos roubados por esses empresários donos de postos!
O dono foi levado a delegacia para acompanhar a análise do combustível! Não chegou a ser preso
Isso é prova que a fiscalização pela ANP é precária
nós consumidores é que ficamos com o prejuízo.
Por isso que é importante cobrar a nota fiscal.
A justiça tem que tirar esse mau caráter de circulação e fechar o estabelecimento.
TEM QUE VERIFICAR OS DE PA TB A MADEIRA EMPENA AQUI
O posto é obrigado e tem que fazer o teste na hora em que o cliente solicitar. Tem que ter o kit de teste. Quem se julgar prejudicado pode ligar para o 08009700267 ou pelo site da http://www.anp.gov.br e fazer a denúncia.