
Após solicitação do portal PA4.COM.BR (Site Ozildo Alves) ao Diretor Marcos Pires, do Núcleo Territorial de Educação (NTE-24), antiga Direc -10, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia, enviou através de-mail, uma nota oficial esclarecendo que “não procede a informação de fechamento do Colégio Estadual Polivalente de Paulo Afonso”.
Ao site, Marcos já havia negado a informação oriunda das redes sociais, sobre a inclusão do Polivalente numa suposta lista de escolas da rede estadual que podem ser fechadas a partir do próximo ano.
Por sua vez, o governador Rui Costa (PT) disse recentemente, em coletiva a jornalistas, que o suposto processo de fechamento de escolas públicas estaduais seria “boato de zap”. Porém, ele não refutou totalmente a possibilidade: “Eu não autorizei. O que eu pedi foram estudos, que a Educação fizesse os estudos para eu melhorar a qualidade da educação”.
Segundo informou o sindicato que representa os professores (APLB), o chamado “Plano de Reestruturação da Rede de Ensino”, proposto pelo Governo, pode sim levar ao fechamento de escolas estaduais na capital e no interior. Para reduzir o impacto negativo da proposta, Rui abriu diálogo com a comunidade escolar para debater as mudanças, que envolvem desativação ou municipalização de 108 unidades, disse.
A Secretaria da Educação não confirmou o número, mas adiantou que, após se reunir com integrantes de unidades de ensino e da APLB, “ficou acordado o atendimento específico em cada unidade escolar para discutir o plano de reestruturação”. Contudo, o Colégio Polivalente de Paulo Afonso não faria parte do plano conforme mensagem eletrônica enviada pela SEC-BA ao PA4 (VEJA ABAIXO).

Adeus poly foi bom enquanto durou !
Nunca se deve fechar onde a educação e ciência é prioridade, esse colégio precisa de uma boa reforma!
Apenas está se cumprindo a lei, onde está bem claro que o ensino fundamental é de responsabilidade do município e não do estado.
Então fecha os cursos de ensino médio e técnico dos institutos federais, já que o governo Federal não tem responsabilidade com a educação básica?
O governador pode sim manter o ensino fundamental, isso chama-se excelência, pois superar a expectativa.
Ou no mínimo, ao invés de fechar, transforme em ensino médio.
Exatamente! E também há uma grande possibilidade de fechar, uma vez que o diretor Marcos Pires é especialista em fechar escola … Veja a Escola Ministro Oliveira Brito…
Eu não sabia dessa lei… Então as escolas casa da criança 1 até 5 serão fechadas. Até o Ciepa não terá mais ginásio, apenas 2 grau, e isso ou eu nao entendi????
Se fecharem o poly valente esse ano com certeza não haverá aula nessa escola o ano que vêm pois estará fechada e tenha dito.
O poli não fecha, afinal o diretor do núcleo era diretor da mesma. Agora o Oliveira Brito, foi fácil tirar kkkkkkkkkkkk fechou escola e Rodelas. É tudo interesse. E rola grana alta nestes fechamentos!