Os corpos dos pernambucanos mortos na tentativa de assalto ocorrido em Milagres, distante 482 km de Fortaleza, no Ceará, devem chegar em Serra Talhada no final da tarde desta sexta-feira (7).
As vítimas foram identificadas como o empresário João Batista Magalhães, dono de uma loja de informática em Serra Talhada, e o filho Vinícius Magalhães, 14 anos, além da cunhada Claudinei Campos de Souza, 42, o marido dela, Cícero Tenório dos Santos, 60 anos, e o filho do casal, Gustavo Tenório dos Santos, 13 anos, que moravam em São Paulo e estavam chegando a Pernambuco para visitar familiares nas festas de fim de ano.
O velório das cinco vítimas ocorre ainda nesta sexta, a partir das 17h, na casa de homenagens póstumas Bezerra de Melo, na Rua Afonso Godoy, no Centro de Serra Talhada, Sertão de Pernambuco. Segundo parentes, o empresário e o filho serão enterrados às 10h deste sábado (8) no cemitério da cidade. Já o sepultamento da cunhada, o marido dela e o filho do casal ainda não foi definido.

Ao todo, entre 12 e 14 pessoas morreram, seis delas haviam sido feitas reféns pelos criminosos. A sexta vítima seria uma mulher da cidade de Brejo Santo, no Ceará. Os pernambucanos viajavam numa caminhonete modelo Ford Ranger quando foram surpreendidos pelos criminosos. Segundo o prefeito de Milagres, Lielson Landim, eles teriam sido usados como escudo humano pelos bandidos.
A tragédia foi tão grande que não houve espaço para todos os corpos em Milagres. Os cadáveres dos criminosos tiveram que ficar do lado de fora do necrotério do Hospital Municipal Nossa Senhora dos Milagres até serem recolhidos pelos veículos do núcleo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) de Juazeiro do Norte.
O crime deixou Serra Talhada de luto. Um morador da cidade, que foi para o Morro da Conceição na manhã de hoje, aproveitou para rezar pelas vítimas. “Viemos orar pela família. Que Nossa Senhora da Conceição dê forças para eles. Eu venho para cá todo ano e quando estava a caminho, recebi a notícia pelo celular. Conhecia a família inteira, a mãe dele [João Batista] é minha amiga. A família era exemplo de dignidade e respeito na cidade”, afirmou.

O padre Ronaldo Oliveira, da paróquia Nossa Senhora dos Milagres, contou ao jornal O Povo, do Ceará, que acordou com os tiros e pensou se tratar de fogos de artifício. “Ouvi todos os tiros e não conseguia mais dormir. Acordei atordoado, pensando que eram fogos, ou alguém batendo no meu portão, algo assim. Depois percebi que era algo mais sério”, afirmou. “Precisei tomar remédio para dormir.” O religioso descreveu a cena como uma “madrugada de terror”
Investigações ainda estão em fase inicial
Segundo a SSPDS-CE, ao menos duas pessoas suspeitas de participação no crime foram conduzidas para a delegacia local. Com elas, foram apreendidas uma pistola 9 milímetros, um revólver calibre 38, uma arma calibre 12 e explosivos. Também foram identificados um carro e duas caminhonetes que teriam sido utilizadas na ação. Em entrevista à imprensa, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, destacou também a importância da integração entre as forças de segurança dos estados do Nordeste.
“Há quadrilhas que atuam em vários estados, principalmente da região Nordeste. O que aconteceu hoje reforça a necessidade da instalação de um centro regional de inteligência para termos informações em tempo real, fornecidas pelos serviços de inteligência dos nove estados.” De acordo com o secretário, um dos suspeitos detidos teria admitido ter atirado contra os reféns. “É uma informação preliminar que ainda vamos investigar. O momento é de sermos responsáveis, não fazermos prejulgamento e aguardarmos a conclusão das apurações”, acrescentou Costa.
Conversa meia sem fundamento essa do bandido ter matado as vítimas vocês não acham? Eu particularmente não acredito, acredito que a polícial confrontou com o bando e as vítimas como estavam juntas infelizmente, foram alvejadas também, pois numa situação dessas a polícia não ia perguntar quem era ou não bandido. Então fica mais bonito tentar esclarecer os fatos de forma seria e verídica pra não responsabilizar um cara que já ferrado que acredito não ter sido esse bandido o qual dizem ter assumido. Na minha opnião não acredito
Uma Pistola 9mm, um 38 e uma C12. Como os bandidos iam atirar nas vitimas se estaria atirando na Policia ?
Sem contar a quantidade de bandidos para a quantidade de armas.
História mal contada essa!
Verdade, aí foi no confronto entre os policiais e o vagabundos !!!
Eu concordo com vc ,é mais fácil colocar a culpa nos bandidos !!!
Tenho o mesmo pensamento! Dessa mesma forma tem muitas mortes não esclarecidas com policiais envolvidos
Que triste só Jesus pra consolar Todos os familiares..
Meus sentimentos a família e todos parentes
Nossa meu Deus que tristeza so Deus pra consolar os familiares e amigos, gente posso até tá errada mas se tinha refém a polícia não era pra ter atirado.por que bandidos não tem o que perder. Dinheiro se recupera mas vidas de inucentes não.
Eu concordo com vc ,é mais fácil colocar a culpa nos bandidos !!!