13 de setembro de 2025

Paulo Afonso: Polícia monta forte esquema de segurança na escolta de ciganos envolvidos no assassinato do policial ‘Bonfim’

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR COM CARLINO SOUZA




 

 

O forte esquema de segurança montado pela Polícia Civil da Bahia foi devido a transferência de três presos (pai e dois filhos) vindos da cidade de Castanhal no estado do Pará onde estavam presos, para o Conjunto Penal de Paulo Afonso-BA.

 

Os presos são ciganos acusados do homicídio do Policial Militar José Bonfim Lima, ocorrido em novembro do ano passado na cidade de Jeremoabo-BA. São eles: Jelson da Silva, Cosme de Jesus Silva e Carlos Daniel dos Santos Lima.

 

Além do policial, dois ciganos, um deles identificado como Lwillys Messias da Silva, 24 anos, e outro, de prenome Vinícius, também morreram após supostamente participarem da morte do soldado PM Bonfim. Na época, cinco ciganos foram presos e, com eles, seis armas apreendidas, incluindo a do policial.

 

O CRIME

 

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA), um desentendimento entre o militar e ciganos se iniciou em um bar onde houve luta corporal e a arma do PM foi tomada. O policial foi até a sua residência, pegou outro armamento e voltou ao bar.

 

Nesse momento, ocorreu uma troca de tiros que terminou com o soldado e um cigano mortos. Equipes da PM foram acionadas e ainda no bar entraram em confronto com os outros ciganos envolvidos na discussão. Um dos autores da morte do soldado foi atingido e não resistiu aos ferimentos.

 

A Secretaria da Segurança Pública determinou reforço policial na região e se colocou à disposição da família do soldado, pertencente ao 20º Batalhão de Polícia Militar.

 

Lwillys chegou a ser socorrido pelos companheiros ao Hospital Municipal de Jeremoabo, de onde foi transferido para o Hospital Nair Alves de Souza. Porém, não resistiu. Já Vinícius morreu após dar entrada no hospital da cidade.

 







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 5

  1. Marcos says:

    Todos brabos, policial e cigano, qual foi o destino? Minha vó ja me dizia, Nunca vi um brabo ficar pra semente,mais quando coloca uma arma na cintura é o dono do mundo, melhor um froxo vivo de que um brabo morto.

  2. CORREIA says:

    VERADE AMIGO.

  3. Morador de rua says:

    para … tem até jatinho para os cidadão de bem uma forca

  4. Pauloafonsinosertanejonordestino. says:

    Bem verdade que o crime foi em Jeremoabo por que no deixaram la mesmo em castanhal.por que la talvez tenha mas segurança de que aqui em Paulo Afonso …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!