A boa música e a tradição nordestina foram os principais ingredientes da abertura da 9ª edição projeto musical Quinta na Praça. A idealização é da TV São Francisco, com parceria da Prefeitura de Paulo Afonso.
O evento está sendo realizado pelo segundo ano na Praça Dom Jackson Berenguer Prado, em frente à Catedral Nossa Senhora de Fátima. As apresentações iniciaram com o grupo Cirandando a vida, do Bairro Centenário. Com roupas coloridas e alegres, as senhorinhas contaram um pouco da nossa história, em forma de música e dança.
“Essa participação vem enaltecer ainda mais nossa cultura de Paulo Afonso. Fundamos esse grupo há 2 anos e levamos nossas apresentações para mostrar que a vida é bonita e precisa ser bem aproveitada, com dança, canto e sorrisos”, afirma a integrante do grupo, Vânia Cordeiro.
Em seguida, a cantora de Paulo Afonso, Andrea Aragão, trouxe um repertório pra lá de animado. O show contou com participação do instrumentista Igor Gnomo e Salvio Emanuel.
“Esses eventos que fomentam a cultura são importantes. As crianças precisam crescer inseridas nesses espaços, para que a tradição permaneça sempre viva dentro de cada um”, enfatiza a turista Elba Conceição.
O evento também trouxe a oportunidade para entidades socioculturais apresentarem o trabalho desenvolvido, a exemplo da Associação Amigos de Francisco.
“Paulo Afonso é um celeiro em muitas áreas e torna-se um grande pólo. Esse evento vem abrir vitrines para que possamos mostrar nosso trabalho ao qual, paralelo a nossas atividades cotidianas, o desenvolvemos há 10 anos”, diz um dos fundadores, Jorge Francisco.
Enaltecendo as raízes da tradição nordestina, vestidos a caráter, os integrantes da Companhia de Artes Cênic’s Nordeste apresentaram o espetáculo ‘Entre o amor e o cangaço’, que retratou a história de Lampião e Maria Bonita. Ao final, o grupo fez uma homenagem ao ano da morte dos cangaceiros, em 1938.
O cantor Salvio Emanuel também se apresentou na abertura da 9ª edição do projeto musical Quinta na Praça. Com músicas que falam sobre o povo nordestino, a sanfona, instrumento utilizado por músicos da região estava presente no palco.
“O projeto é uma oportunidade de mostrar o talento dos pauloafonsinos. Somos uma região que vive essa cultura nordestina popular, autêntica e o Quinta na Praça é essa janela aberta para os outros municípios que acompanham através da TV São Francisco”, ressalta o músico.
Confira a programação da próxima quinta (24)
Arte em Cena (música/dança de adolescentes do projeto Arte em Cena)
Duda Rodrigues (MPB)
Effect Dance (apresentação de street dance)
Banda G2 (Sertanejo Raiz)
Nunca vi lugar para fazer festa … O povo passado fome ! Isso só sendo na Bahia …
Nunca vi lugar para fazer festa … O povo passando fome ! Isso só sendo na Bahia …
Primeiro dia foi show.
O povo nao quer isso nao seu prefeito.O povo ta cansado de batuque festas o povo quer teabalhar.Investe em fabricas p povo da mais futuro.
Só tem essas besteiras e além do mais escavação TODA a Praça.
Não perco tempo olhando ESSAS besteiras
Cultura é bom ,juntando o útil ao agradável que é empregos , fica maravilhoso!