
Com mandado de prisão preventiva em aberto, acusado de tráfico de influência, o advogado Paulo Eduardo Nascimento da Cruz foi preso, na quinta-feira (28), em Paulo Afonso, por equipes da Delegacia Territorial (DT), com sede naquela cidade.
De acordo com o delegado João Henrique dos Santos, da 18ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Paulo Afonso), o advogado é suspeito de cobrar dinheiro de familiares de um preso da unidade, com a falsa garantia da liberação do seu cliente.
Testemunhas foram ouvidas e confirmaram o fato. “Elas informaram que foram orientadas pelo advogado a dizer que o dinheiro pago seria para cobrir as suas despesas com o deslocamento para a delegacia”, acrescentou o delegado.
“Ele teria cobrado dinheiro, argumentando que os valores seriam repassados para policiais que auxiliariam na liberação de uma pessoa que fora conduzida. As testemunhas ainda informaram que foram orientadas pelo advogado a, caso questionadas pelo delegado, afirmar que o dinheiro pago não seria para pagar policial algum, mas sim para cobrir as suas despesas com o deslocamento para a delegacia.”
Paulo Eduardo foi encaminhado para o sistema prisional. A polícia não divulgou imagem do advogado.
Vai que vai, é mole.
O que esperar de uma categoria que a maioria só faz como urubu…..tira até………e a socidade ainda chama de doutor tendo apenas uma.graduacao e nada.mais…
Bota a foto desse..
Notícia falsa e sem noção da realidade dos fatos.
Ele sabe das leis por isso não …
Se fosse de outra profissão sua foto seria divulgada ? Não entendo porque essa proteção.
Não é o primeiro, muitos fazem isso.
eh paulo mentira eh ?
Procurei no quadro de advogados da OAB e não consta o nome desse senhor.
Baixe no seu celular o Aplicativo CNA – Cadastro Nacional dos Advogados.
AURELIANO – baixe no seu celular o aplicativo CNA – Cadastro Nacional dos Advogados.