
No início da tarde de hoje (21), Policiais Rodoviários Federais resgataram um papagaio capturado ilegalmente na natureza. O flagrante foi registrado por volta das 12h, no KM 02 da BR 110, trecho do município baiano de Paulo Afonso.
Durante patrulhamento rodoviário, os agentes federais abordaram um veículo, de placa oriunda do estado de São Paulo, e localizaram a ave no seu interior.
Após o questionamento policial, a passageira afirmou ser a proprietária do pássaro e que não possuía autorização do órgão ambiental competente para a sua criação.
Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em razão da suposta prática de crime contra o meio ambiente previsto na Lei 9.605/98. A ave foi encaminhada ao órgão ambiental local.
E agora,o bichinho acostumado preso,bem cuidado,bem alimentado,se soltar pode morrer.Se eu fosse a dona eu ia procurar legalizar junto com o Ibama pra ficar com o bichinho.No Brasil existe Lei pra umas coisas é outras não. VA ENTENDER.
ESSE PAPAGAIO NAO VAI SOBREVIVER.Não vão alimentarem nem colocarem água. Ele vai ficar trancado numa sala do inema.
Que grande palhaçada, tá faltando serviço!! Tirar o bichinho acostumado a ter comida e água, sendo bem cuidado, agora vai ter que se virar, como não tem mais costume é certo que vai morrer. Parabéns PRF pelo serviço. Resolveram a situação todinha do país com essa apreensão
É BOM APARECER NA MÍDIA, VALE TUDO.
.
E o CRIME AMBIENTAL e os HOMICÍDIOS praticados pela EMPRESA VALE, como será tratado?
Quanto menor a informação sobre o assunto, maior a arrogância.