
Na manhã deste sábado (30), por volta das 07h, policiais militares pertencentes ao 20° BPM (Paulo Afonso) prenderam três jovens suspeitos de envolvimento em diversos nas cidades de Antas e Sítio do Quinto, na Bahia.
Veja abaixo, a íntegra do relatório do 20º sobre a ação da PM:
Em 30/03/19, por volta das 07h, policiais militares da *3 CIA/Sítio do Quinto* do *20° BPM* faziam ronda pelas ruas do Conjunto Habitacional Benedito Martins, especificamente na Rua 3, se depararam com um individuo em atitude suspeita; realizaram a revista pessoal, e com ele encontraram no bolso do seu short 01 (um) frasco de remédio Neocopam contendo em seu interior 30 (trina) pedras de crack.
O suspeito foi identificado por João Pedro da Conceição, natural de Sítio do Quinto-BA, data de nascimento em 29/03/1997, residente em Sítio do Quinto-BA, conhecido em toda a cidade pelo vulgo “Pedrinho Lamparina”, nascido em 07/11/2000, natural de Antas-BA.
Após uma breve conversa o “Pedrinho Lamparina”, este informou que no interior de sua residência haveria mais drogas e armas. Com a sua permissão os militares adentraram a residência e se depararam com dois indivíduos que empreenderam fuga, tentando pular o muro da casa vizinha, um deles caiu do telhado vindo a ter algumas escoriações pelo corpo e no rosto o qual foi identificado como sendo Igor Carvalho Vieira, natural de Sítio do Quinto-BA. Nascido em 2/09/1997, residente em Sítio do Quinto-BA.
O outro foi alcançado, ainda no interior da casa e identificado como sendo Teles Ribeiro Pereira, natural e morador de Sítio do Quinto-BA, data de nascimento em 29/03/1997.
Na revista no interior da residência foi encontrado o seguinte material:
- 474 pinos para acondicionar cocaína tamanho médio (vazios);
- 112 pinos para acondicionar cocaína tamanho grande (vazios);
- 78 papelotes duplos para acondicionar drogas (vazios);
- 69 pedras de substância aparentando ser crack;
- 03 trouxas médias de substância que acredita-se ser cocaína;
- 01 trouxa média de maconha;
- 01 pedra grande de crack;
- 01 sacola grande de maconha;
- 01 balança de precisão;
- 04 aparelhos de celular (01 Samsung galax duo branco, 01 Samsung galax dourado, 01 LG Lprime Dourado e 01 LG L40);
- R$ 6,15 (seis reais e quinze centavos em dinheiro);
- 01 maquineta de cartão de Crédito do mercado pago mini point;
- 01 Revolver calibre .32, nº 169982, sem marca aparente, com três munições intactas do mesmo calibre;
- 01 Motocicleta Honda/POP 100, de cor preta, de Placa HIW – 0748, da cidade de Prata/MG;
- 01 Motocicleta Shineray de cor vermelha sem placa de identificação.
Todo o material apreendido e os três implicados foram apresentados na delegacia de Paulo Afonso para adoção das medidas próprias.
Importante ressaltar que o “Pedrinho Lamparina” já tem passagens por assalto a mão armada e tráfico de drogas, e é conhecidíssimo dos usuários de drogas e populares como coordenador do tráfico na cidade, ele ainda é vezeiro na prática de assaltos na região de Coronel João Sá e Antas-BA; além, de receber produtos de roubo como pagamento da droga. A maquineta apreendida é utilizada para recebimento de pagamento da droga comprada por usuários, o dinheiro recebido entra na conta de sua esposa Patrícia dos Santos Dias; que é quem contabiliza todo o dinheiro arrecadado. O Igor, também é conhecido no meio do trafico de drogas e na prática de assalto, segundo informes esteve envolvido na tentava e homicídio que houve na rua São João em 2018. O Teles, também informes de envolvimento na prática de tráfico de drogas.
Foi registrada a ocorrência n° 1133/19, e formalizado o flagrante por tráfico de drogas em desfavor dos três apresentados e por posse ilegal de arma de fogo em desfavor de João Pedro da Conceição, o “Pedrinho Lamparina”.