11 de setembro de 2025

DEAM (Delegacia da Mulher): o porto seguro para vítimas de violência doméstica em Paulo Afonso

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR

Professor Epidauro Pamplona entrevista a delegada titular da DEAM de Paulo Afonso, Dra. Juliana Fontes. Foto: PA4.COM.BR



 

Em entrevista ao professor Epidauro Pamplona do Programa RADAR (98,5) da ANGIQUINHO FM 98,5 e para os sítios pa4.com.br e radarnoticias.com.br, a delegada titular da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), Dra. Juliana Fontes, discorreu sobre as atividades da instituição local e de sua importância para mulher que sofre maus tratos físicos e psicológicos principalmente no lar pelo próprio companheiro, às vezes, até na frente dos seus filhos.

 

A entrevistada citou a lei Maria da Penha e a do feminicídio, esta, apesar de punir com rigor o agressor com até trinta anos de reclusão, os crimes continuam em escala crescente e a tramitação no Congresso Nacional para que os danos morais sejam reparados, também, com multas de seis a cem mil reais em favor da vítima, poderão diminuir os índices gritantes de ameaças, injúrias, agressões e mortes na seara feminina.

 

A atuante delegada citou a importância da parceria com a Polícia Militar e Prefeitura de Paulo Afonso e aconselhou as mulheres agredidas que procurem a DEAM, haja vista a função social exercida com a participação de outros órgãos que oferecem cursos e alternativas para a independência econômica das vitimadas.

 

POR EPIDAURO PAMPLONA




 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 4

  1. advogada says:

    quero parabenizar a dra. juliana, pelo trabalho excelente que vem prestando á frente da delegacia da mulher! sempre nos atende com muita presteza.

  2. Elisângela Guerra says:

    A palavra certa para essa mulher TÃO GUERREIRA e HONRADA É ATUANTEEEEE.
    PARABÉNS PAULO AFONSO POR TERMOS UMA EXCELENTE PROFISSIONAL

  3. MARIALDA says:

    JÁ ESTIVE COM DRA. JULIANA UMA EXCELENTE PROFISSIONAL.
    É UMA PENA QUE ESSA LEIA AINDA SEJA MUITO LENTA. POIS NÁ ÉPOCA QUE PRECISEI, FIZ A QUEIXA DE AGRESSÃO E QUE ESTAVA SENDO AMEAÇADA DE MORTE, E O AGRESSOR SÓ VEIO SER INTIMIDADO MESES DEPOIS. GRAÇAS A DEUS QUE NESSE TEMPO NÃO ME ACONTECEU NADA. INFELIZMENTE OUTRAS MULHERES NÃO TEM A MESMA SORTE QUE EU.

  4. Jurema says:

    BOA NOITE,EU GOSTARIA DE SABER COMO FUNCIONA,PORQUE PEDEM P DENUNCIAR,AS PESSOAS FAZEM A DENUNCIA E NAO VÊ RESOLVIDO
    PELO MENOS É O Q ESTÁ ACONTECENDO COM UMA VIZINHA Q VEM SOFRENDO NAS MÃOS DOS IRMÃOS É FAZ ANOS COITADA,MORREU O PAI À MÃE E ELA STA SÓ COM 4 HOMENS DENTRO DE CASA,ELA É DOENTE ,A GENTE ESCUTA GRITOS DELA,AGIRA VIVE TRANCADA E NUA,QUABDO O PAI ERA VIVO É ELA TINGA CRISE ELE INTERNAVA ELA.E JA DENUNCIARAM É CINTINUA DO MESMO JEITO,ELA JA TEM UNS 60 ANOS OU 61,O NOME DELA É …. MAIS É CONHECIDA POR …,É SO VIR E PERGUNTAR PARA OS VIZINHOS, É NO ANTIGO GRUPO….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!