
No início da tarde desta quarta-feira (17), por volta das 12:30, a Guarda Civil Municipal apreendeu uma arma de fogo durante rondas preventivas e ostensivas nas escolas localizadas na zona rural de Paulo Afonso.
As ações ocorreram nos povoados Várzea, Juá, Arrastapé e São José. No percurso da estrada vicinal que liga o povoado São José ao Juá, os guardas perceberam um homem em atitude suspeita escondido no matagal dentro de uma propriedade rural.
De imediato, pararam a viatura e foram em direção ao indivíduo, que ao perceber a aproximação da guarnição, empreendeu fuga pela mata.
Diante dessa fuga o suspeito deixou para trás uma espingarda calibre 32, de marca não identificada, número de série 8953, oxidada, de repetição e cabo de madeira, com um cartucho dentro.
A arma apreendida foi apresentada na Delegacia Territorial de Polícia de Paulo Afonso para adoção das medidas cabíveis. Foi registrada a ocorrência n 2444/19 e formalizada a apresentação da espingarda apreendida.
Para acionar a Guarda Civil Municipal, ligue 153.


Parabéns a GCM de Paulo Afonso…
Parabéns senhores. Já fui crítico dos senhores, mas hoje percebo que os senhores merecem atenção. Parabéns.
Arma de fogo?
kkkkkkk…Uma espingarda de cartucho, utilizada pela população ordeira da zona rural para caçar alimentos para família.
Quero ver é tomar armas de fogo dos bandidos que praticam crimes no centro da cidade.
Me deixe viu!!
O cara podia estar caçando uma juriti.
Ótimo trabalho parabéns
E se o cara revidasse? Vocês não tem arma de fogo? Será que o salário de R$ 1.500,00 compensa fazer isso?
Um país onde o bom senso pouco prevalece, pois daqui a pouco a lei muda e o pobre caçador, juntamente com os guardas se questionarão: Precisava acontecer isso mesmo? Não era um bandido, não oferecia risco, era um cidadão!
Deixe o homem do campo em paz seus guardas!!
Vão procurar o que fazer…
A função da Guarda Municipal é cuidar do Patrimônio Público Municipal, e não fazer o papel da Polícia.
Cada um no seu galho.