
“Temos sido vítimas de reiterados assaltos, ao sair da Universidade às 22:00, 22:50”, relatou ao portal PA4.COM.BR, uma aluna do Campus VIII da Uneb (Universidade do Estado da Bahia) de Paulo Afonso.
A graduanda que terá o seu nome preservado, mesmo não solicitando ressalva, reivindica apoio de órgãos públicos para melhorar a segurança nas imediações da instituição, principalmente no final do expediente noturno, “Sou aluna, da Uneb, e temos sido vítimas de reiterados assaltos, ao sair da Universidade as 22:00, 2250. Portanto, gostaria que divulgasse em vosso site essa situação para que a Prefeitura junto à Guarda Municipal, ou os órgãos de Segurança Pública, tomem providências perante esse litígio para que possamos usufruir de nossas aulas com tranquilidade, e ter nosso direito constitucional de ir e vir garantido. Inclusive, segue abaixo o relato de uma aluna que foi assaltada hoje!”, disse.

Os roubos frequentes nas proximidades da universidade têm assustado alunos e até mesmo servidores da instituição. Ontem (18), conforme citado acima, uma estudante relatou para um grupo de whatsapp que foi vítima de uma ação criminosa praticada por dois elementos. Ela deu detalhes da tentativa de assalto sofrida e pediu para os colegas tomarem cuidado, “Gente boa noite, tome cuidado no trajeto para casa ao saírem da Uneb, hoje fui abordada por dois caras em uma moto para assalto. Deus é bom e não permitiu que nada acontecesse. Fiquei atordoada e não consegui ver a fisionomia das pessoas, mas eram dois caras, estavam todos com roupa preta. Foi tudo muito rápido, mas não levaram nada, tentaram puxar a minha bolsa, mas como é de costas, não sei ao certo, mas não deu tempo. Tomem cuidado!”, alertou.
Depois de postar o caso na rede social, o assunto repercutiu e muitos estudantes se indignaram com a situação. Devido ao horário do fechamento da matéria (madrugada), a equipe do site não conseguiu entrar contato com os órgãos citados pela aluna para saber que providências podem ser tomadas, ao tempo em que, desde já, coloca-se à disposição dos mesmos para os eventuais pronunciamentos.
Liguem para a polícia de imediato não vai resolver , mais entra na rota de rondas da polícia pelo auto número de denúncia na área , ideal seria policiamento na área ,mais acredito que ajude . Por tanto alunos ,moradores , liguem para a polícia sempre!
seria bom q os alunos saissem em grupos, o q dificulta a ação dos meliantes, mas infelizmente nao impede, ja q estao armados
Aproveiro para alertar a Prefeitura e ao pessoal da UNEB sobre uma arvore em frente a entidade do lado do estadio, essa arvore esta infestada de cupins, acredito que existe o perigo da mesma vir a cair podendo causar danos principalmente ao predio da UNEB, pessoas e veiculos.
Nada haver com o assunto. Procurar o que fazer!
Idiota
Otario, desejo que ela caia na sua cabeca………ai..ai…ai…….pedagogo !
Bandido bom é morto.Façam passeatas, soltem pombas brancas,distribua flores que os vagabundos vão se acabar de rir.E so lembrando continuem apoiando o desarmamentos das pessoas de bem que os criminosos agradecem.Atenção comandante dessa o aço nesses vagabundos.pra ladrão é bala no rabo kkkkk
Ué, o gestor não disse em alto e bom tom que Paulo Afonso era a cidade de se viver pois poderíamos dormir de janelas e portas abertas…, melhor saúde, melhor educação pelo município com melhor merenda escolar do nordeste e talvez do Brasil.
Oh, prefeito, você mente que nem senti.
Vá se deitar omi.
É agora sem cachorrao.. o crime vai voltar a rolar solto