Pasmem, ontem 09 de Janeiro, ouvindo o programa "Patrulha" das Rádios Cultura de Paulo Afonso AM/FM fui pego de surpresa quando logo após uma série de ligações de ouvintes para a referida emissora dando conta do descaso promovido pelo administrador público municipal, prefeito eleito democraticamente por voto direto para nos representar e aplicar devidamente os recursos públicos, coisa que há muito não acontece.
A surpresa ficou por conta de um breve comentário do colega e amigo jornalista Júnior Padão, profissional competentíssimo e extremamente responsável, lamentando o fato de ter sido informado que acabara de receber uma ligação anônima em sua residência em tom de ameaça.
Infelizmente, a política coronelista, a qual comanda os rumos de Paulo Afonso vai de encontro ao exercício da prática jornalística que visa dar publicidade aos anseios populares. Certamente, o formato imparcial da equipe que comanda o programa "Patrulha" das Rádios Cultura AM/ FM incomoda muito mais.
Enquanto comunicador venho prestar minha solidariedade ao jornalista Júnior Padão e repudiar com veemência o ocorrido, esse terrorismo barato com o único objetivo de amedrontar o profissional da comunicação não surtirá efeito algum. A mando de quem?
Pouco importa, pois a missão de descobrir cabe as forças policiais, não podemos e nem tampouco devemos nos calar.
Por Geraldo Alves – Editor do ganoticias.com.br