A nossa reportagem foi apurar uma notícia veiculada, de que o local ocupado pelas associações responsáveis pelo artesanato na cidade, estaria com os dias contados.
Ao chegar ao local e conversar com a presidente da associação confirmamos a veracidade do fato alem de alguns detalhes apontados por ela: “O empresário José Mauro proprietário do San Marino hotel que é dono do ponto, estipulou a data de 09 de março, para que nós das associações saíssemos do local.”
Ao ser perguntada sobre o futuro da propriedade, Josefa apontou que há várias possibilidades e não há certeza sobre a empresa que ficará no local: “ O que Sr Mauro falou pra gente é que aqui funcionará o restaurante do San Marino, porém também circula o boato de que pode ser a sede do banco Santander” Agora resta a dúvida e a espera.
As associações já procuram um novo local pra desenvolver seu trabalho, a dificuldade maior é o alto custo dos aluguéis na cidade, aonde um prédio chega a custar a bagatela de 15 mil reais mensais.
Um dos prédios cobiçados pela associação é onde funcionava a antiga Construvale, pela fácil visualização e centralidade do local.
Josefa se considera otimista com a mudança, e confia na competência do trabalho dos artesãos: “Quando o trabalho é bom, não importa o local, pois o público vem atrás da gente.” Com informações do pauloafonsoemdestaque.com.