Desrespeito a Democracia
Por Adriana Cruz
A politica é alavancada para tudo, mesmo quando existem pessoas querendo fazer o bem, barreiras são inevitáveis.
Nunca pensei que golpes baixos seriam dados com tanta antecedência. Neste domingo dia 22, mais um ato de desrespeito partindo de conhecedores da lei e para ser bem precisa no que comento, venho demonstrar meu repúdio para com um ato imoral acontecido no conjunto habitacional Sargento Jaime, onde um certo vereador nomeou descaradamante um presidente de bairro, ou apenas podemos dizer que este caiu de paraqueda, jogado por interesses politicos e com isso, o objetivo desejado por tal vereador surtiu efeito contrário, onde muitos moradores se mostraram indignados com a atitude deste vereador e dos seus assessores, que diga-se de passagem, estavam em números maiores que os moradores do bairro.
Não houve eleição, foi apenas uma jogada política com direito a carro de som, mesa na porta para pegar assinatura, possivelmente para forjar um possível eleição onde Apenas um candidato estava concorrendo e os demais moradores se quer sabiam do que se tratava e eram chamados para assinar, até mesmo pessoas de outros bairros assinavam para aumentar o número de assinaturas, sem contar que para dar maior volume ao comÍcio foi anunciado que o prefeito viria e assim, algumas pessoas compareceram para tentar reivindicar algumas necessidades da comunidade.
Juridicamente sabemos que esta eleição é ilegal e imoral pois, a apartir do momento em que houve apenas uma chapa e os demias moradores da comunidade não tiveram a oportunidade de concorrerem, isso se torna nula esta tal eleição forjada, pois foge dos princípios legais da democracia.
Espero que esses atos que já vêm acontecendo de muitos anos, atos esses de politicos nomearem acessores seus, como presidentes de bairros para melhorar sua imagem nas comunidades, venham ao conhecimento do Ministério Público, pois esta imoralidade tem que ter fim.
Pois quando partimos para interesses do povo este tem que ser legitimo e atos de esperteza como este não deve acontecer e o MP com certeza tomará conhecimento deste disso.
Me comovi com um certo morador que se dizia triste por tal situação, se quer sabiamos dessa tal eleição, foram as palavras do mesmo. E complementou dizendo: este vereador nunca vi por aqui e agora perto das eleições ele aparece, pensa que somos bestas é? E este mesmo morador se mostrava com bastante interesse em concorrer pois é uma pessoa bem vista naquela comunidade a qual ele faz parte.
Convido a equipe de Ozildo Alves para fazer uma reportagem neste conjunto habitacional.