Desde o último sábado (04), as empresas Vitran e Aratu limitaram o horário de funcionamento dos ônibus coletivos de Paulo Afonso para o Centro e demais bairros. A Aratu estava circulando com a sua frota somente até as 18h, enquanto que a Vitran disponibilizou seus carros até as 19h.
Porém, após consultar o comando do exército de Paulo Afonso, a prefeitura orientou as empresas a voltarem a trabalhar com os seus horários normais. O gerente Dudé da Vitran confirmou agora a pouco ao portal Ozildo Alves que a partir de hoje (06), o horário noturno de sua empresa voltará a normalidade, ou seja, os ônibus circularão até 01:31 da madrugada, o último ônibus sai do terminal às 23:30 para o BTN.
Também conversamos com o gerente da Aratu, o senhor Vicente, com ele a situação já é diferente, pelo menos até o fechamento da matéria (15:20). Vicente informou que até agora não recebeu nenhum contato da prefeitura, e que, portanto, trabalhará somente até as 18h.
Segundo o gerente da Aratu, Vicente, a medida foi tomada por questões de segurança “Sem a greve já estamos vulneráveis, imagine com essa paralisação, com esse clima de instabilidade nos preocupamos com a integridade física dos nossos usuários e funcionários, além de eventuais depredações dos nossos carros, a prefeitura não nos procurou, se ao menos disponibilizassem guardas municipais…”, concluiu Vicente.