Paulo Afonso-Ba, 10 de Fevereiro de 2012.
Senhores e Senhoras Associados da CDL e Imprensa Pauloafonsina:
Nossa entidade reuniu-se nesta manhã de Sexta Feira, 10 de Fevereiro, com o Sr. Roberto Pereira Angrizani, Comandante da 1ª Cia de Infantaria, Dr. Mozart, Delegado Chefe da Regional de Polícia Civil, Membros do Comando do 20º Batalhão de Polícia Militar, o Prefeito Anilton Bastos Pereira, gerentes das agências bancárias locais, Ascopa, Simpa, empresários supermercadistas, madeireiros e demais pessoas do nosso comércio.
A CDL FAZ SABER A TODOS QUE:
O exército se encontra em plena atividade, presente em todos os bairros e centros comerciais da cidade, com um efetivo de mais 100 homens, num trabalho de prevenção contínua enquanto durar a greve de policiais militares;
A Polícia Civil continua firme e incansável com seu trabalho de inteligência; A prefeitura está dando todo suporte logístico e material ao efetivo do exercito bem como, ajudando na segurança e prevenção através de sua guarda municipal. Nesta manhã ficamos sabendo ainda que, 32 policiais militares já nas ruas e mais 40 homens do exército, vindos de Garanhuns vão reforçar ainda mais a segurança de nossa população.
Portanto a CDL vem respeitosamente pedir aos senhores, donos de empresas e funcionários que evitem sob todas as formas, fomentar, avalizar ou divulgar boatos inverídicos, sobre assaltos, arrombamentos de lojas e arrastões que a todo instante tem chegando aos ouvidos dos senhores e senhoras.
Esses boatos estão levando pânico (medo infundado) à população, aos lojistas, funcionários, bancos e demais setores produtivos de nossa cidade. Apesar da greve, nossa cidade continua em paz e os fatos mais graves ocorridos no decorrer desses dias, nada têm haver com a greve da Polícia Militar.
A CDL está solidária com a corporação da PM, torcendo para que seus objetivos sejam alcançados, e que todos possam voltar ao trabalho satisfeitos, garantindo ainda mais, a paz e tranqüilidade que a nossa comunidade precisa.
Cuidados deve-se tomar sempre, independente de greves, porém, o pânico deve ser evitado.
Atenciosamente,
Francisco Rodrigues Neto
Presidente da CDL de Paulo Afonso.