Foram entregues na manhã desta segunda-feira (13), os títulos de comodato dos feirantes que ocuparão o novo espaço da Feira Livre de Paulo Afonso.
O novo espaço abriga 520 feirantes e receberá um público estimado em 35 mil consumidores ao longo da semana, funcionando das 06 às 18h, de segunda a sábado.
Ainda nesta manhã, a Associação dos Feirantes de Paulo Afonso (ASFEPA) tentou uma manifestação na localidade do novo mercado público, que continua a dividir opiniões, no entanto, houve uma tentativa da Guarda Municipal, por determinação do Governo, de impedir os manifestantes em expor suas reivindicações ao Prefeito. Mesmo assim, a voz de protesto de um dos feirantes ecoou através de um carro de som, que logo após os dicursos das autoridades circulou nos arrerdores da nova feira. Acompanhe as imagens:
Os feirantes lutam para que o prefeito conceda pelo ao menos as sextas e sábados para a exposição de suas mercadorias no entorno do mercado o que, segundo eles, alavancaria as vendas, uma vez que o espaço dentro do mercado é mínimo.
Antônio Sandes, vice-presidente da Associação dos feirantes, lamenta a decisão da prefeitura com relação aos seus colegas que não foram contemplados com um título de comodato para o mercado. “O gestor sugere que estas pessoas busquem ganhar seu pão de cada dia em outro lugar,” argumentou.
Bastante decepcionado com o prefeito no qual votou, Sandes disse não saber o que esses feirantes vão fazer para sobreviverem. Essas pessoas querem continuar trabalhando no seu próprio comércio ganhando seu pão de cada dia na feira livre fazendo o que sabe: vender na feira.