Levando-se em conta os mais recentes acontecimentos políticos seja na esfera nacional, estadual e municipal, podemos claramente notar que o ramo em que a política está tomando requer cautela , principalmente para aqueles que assumem o papel de meros espectadores, seja por repúdio ou indignação instigados pela corrupção ou pelo simples fato de vermos como utopia a justiça e a honestidade dentro de senados e câmaras. A mais recente vitória entre aspas,do cidadão comum foi a implantação da lei da ficha limpa que muito ainda nos tem a provar. podemos ter certeza de que muitas brechas serão abertas ,pois não a nada que o dinheiro do povo não compre.
A enxurrada de assalto aos cofres públicos tem se tornado comum e a impunidade pega em barque nos palcos circenses ,pois punição somente existe para quem não tem colarinho e se tiver e for preto cai nas malhas da justiça. ou seja, quem manda tem colarinho branco. chegou o carnaval que rima com ano eleitoral qual é a marchinha ? ei você ai me dê um dinheiro ai. chegou a hora. vender voto é crime ,mas que tem sexta básica tem sim senhor, tem vale gasolina, humm só não procure aonde. pode deixar essa é a hora que você vai ouvir e ver todos que procurou durante muito tempo, de quatro em quatro anos você é gente, tudo por causa de um papelzinho que lhe dizem fazer exercer cidadania. Eita senhora política.
Sim e voltando ao rumo da política brasileira compartilho com vocês o que no pensamento me passava : Presidência é coisa séria era isso que eu pensava,prefeitura é coisa séria também passou pelo meu pensamento. Esse pensamento passou mas não ficou. cargo político é maré-mansa coisa de padrinho e madrinha que deve pelo batizado presentes aos seus afilhados. Casa de mãe, joana quem manda afinal ? você com certeza não é !
Nascemos políticos e morremos por política tem fanático ,apadrinhado e rabo-preso. Quem não é passa a ser basta a necessidade lhe corromper, não tem como se soltar quando as “bolsas“ na sua porta bater.
2012, raio x ,y,z. só não podemos saber o que mais vai aparecer, falando de politica pauloafonsina é melhor parar por aqui, de repente o boi e a cobra se aliam a algum partido Bem, com eles é bem mais fácil de lidar, sabemos onde os encontrar ,seremos ouvidos e faremos uma política democrática com ambos ,mas quem vai assumir o boi ou a cobra ? sei lá quem vai mandar ,aqui ninguém sabe de nada. Todos mandam e desmandam. Menos o povo.
E depois desse raio x ,y,z ,passado o período político é melhor cantar música sertaneja para aqueles que não mais te ouvirãon e só vai voltar a vê-los daqui a quatro anos .(cadê você que nunca mais apareceu aqui).
Por fim, cabe a nós tomar as rédeas do nosso futuro. Para que não sejamos puxados pelo cabrecho agora é A Política e você chegou a hora.
Por Iana Lima (Professora E Universitária)