O Pastor Sandro José Gomes, Presidente do PDT de Paulo Afonso, mais conhecido como Professor Sandro, foi nomeado Diretor Adjunto do Presídio Regional de Paulo Afonso pelo governador Jaques Wagner, conforme Diário Oficial da Bahia de 16 de Fevereiro do corrente ano.
A nomeação do Professor Sandro deveu-se a indicação do Diretório do PDT- Partido Democrático Trabalhista na Bahia, através da solicitação do deputado Roberto Carlos e do Presidente da sigla partidária Dr. Hari Alexandre Brust. O Professor Sandro teve ainda, em sua indicação, o aval do Prefeito Anilton Bastos e do Deputado Marcelo Nilo.
O PDT é o partido que no governo da Bahia está responsável pela SEAP- Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização.
A indicação do dirigente do PDT municipal para Diretor Adjunto do Presídio Regional de Paulo Afonso não ocorreu apenas por fatores políticos; mas o seu currículo, bastante diversificado, foi levado em consideração. O Professor Sandro, além de um educador experimentado no ensino básico e superior, é Psicanalista, Escritor e Pastor Presidente da Igreja Metodista de Macururé-BA, sendo ligado a organizações religiosas de defesa dos Direitos Humanos e de Assistência Religiosa nos Presídios.
Quanto a sua formação acadêmica o Professor Sandro é Licenciado em Ciências Naturais pela UFBA- Universidade Federal da Bahia, Bacharel em Teologia pela FATIN- Faculdade de Teologia Integrada, Especialista em Política e Estratégia pela UNEB- Universidade do Estado da Bahia, Especialista em Gestão pela FTC- Faculdade de Tecnologia e Ciências, Especialista em Psicologia Clínica e do Aconselhamento pela UNIFIL- Centro Universitário Filadélfia, Mestre em Gestão do Desenvolvimento Local Sustentável pela UPE- Universidade de Pernambuco e Doutorando em Psicologia pela UAL- Universidade Autônoma de Lisboa, estando desenvolvendo sua tese, pesquisando a influência do stress na gestão prisional.