Desde 2009, quando assumiu a Prefeitura de Glória, a prefeita Dra. Vilma mostrou-se empenhada em diminuir o sofrimento da população da área rural pela falta de água. Em alguns lugares, a água é obtida por meio de poços artesianos, os quais fornecem água para consumo humano e para criatório de animais. Mas, na maioria das comunidades, o abastecimento é feito por carros-pipa locados, o que onera muito o abastecimento, pelo auto custo e, às vezes, por problemas de manutenção dos caminhões locados pare este fim, pois esses veículos não conseguem atender à demanda.
Essa realidade fez a gestão municipal estabelecer, como prioridade, investimentos para minimizar e resolver o problema de abastecimento de água para os povoados, com a implantação de duas Adutoras que vão fazer a captação no Rio São Francisco e distribuir o líquido para 22 comunidades.
Uma dessas adutoras já está em fase final de construção. Apesar dessas obras, por entender que, algumas localidades, mesmo com as adutoras, ainda enfrentarão problemas de abastecimento, a Prefeitura adquiriu, agora, no mês de fevereiro, um Caminhão-Pipa para atender as comunidades que não serão atingidas pelas Adutoras.
“A aquisição desse veículo, que foi comprado com recursos do Ministério da Integração e com a contrapartida da Prefeitura, vem diminuir e ajudar a resolver, de vez, os problemas que a população dessas localidades vem tendo”, esclarece a Prefeita, Ena Vilma Negromonte. O valor do veículo, que tem a capacidade para 10 mil litros, foi de R$ 229.000,00, lembrando que parte desses recursos foi da Prefeitura.