Curtas
“Prazer em revê-lo”
A Presidenta Dilma Rousseff em sessão solene no Senado Federal em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, realizada nesta terça-feira, fez questão de sair do local onde estava para cumprimentar o ex-ministro de seu governo, deputado Mário Negromonte. A Presidenta foi carinhosa com o deputado e fez questão de dizer que era um prazer revê-lo.
Convite
O Ministro da Pesca, senador Marcelo Crivella convidou o deputado Mário Negromonte para acompanhá-lo durante visita marcada para a próxima quarta-feira (21-03) à Bahia. O Município de Glória, do qual a esposa do deputado é prefeita, é o maior produtor de tilápia do Estado da Bahia.
Subcomissão Copa
O deputado Mário Negromonte deu entrada na Comissão de Viação e Transporte com um pedido para instalação de subcomissão para acompanhar e fiscalizar as obras de Mobilidade Urbana, incluídas aí as obras do PAC Copa e PAC Mobilidade Grandes Cidades, programas que ele conhece bem, após sua passagem pelo Ministério das Cidades, um dos responsáveis por tocar esses programas.
Amizade
O deputado Mário Negromonte lamentou a saída do líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vacarezza, nesta terça-feira(13-03). “Vacarezza é um grande líder e um amigo fiel. Foi muito elegante com o governo e cumpriu muito bem a sua missão. Tenho certeza que será reconhecido por isso”, afirmou Negromonte.
Regionais
Reconduzido
O deputado Mário Negromonte mandou um telegrama parabenizando o Procurador-Geral de Justiça Wellington Cesar Lima e Silva, pela recondução ao cargo. “É uma honra para a nossa Bahia contar com tão eminente promotor conduzindo os trabalhos do Ministério Público do Estado”, afirmou o deputado, desejando ainda mais sucesso e novas conquistas.
Lamento
Negromonte demonstrou preocupação com o fato de quarenta e três municípios baianos terem registrado perda de arrecadação. O motivo: migração de seus habitantes. Diminuiu assim o montante que eles recebiam do Fundo de Participação dos Municípios.
Devoção
O ex-ministro Mário Negromonte não pode participar da missa pelos vinte anos da morte de Irmã Dulce, por conta de compromissos em Brasília, mas lembrou da data como um momento de grande importância para os baianos e as baianas. “Irmã Dulce é exemplo de dedicação aos pobres, de renúncia e de caridade. Lembrar Irmã Dulce nos faz ter a certeza que podemos ser instrumentos do bem em nossas ações do dia a dia”, afirmou Negromonte.
Dulce dos Pobres
A missa pela bem aventurada Dulce dos Pobres foi celebrada pelo arcebispo emérito Dom Geraldo Majella no Santuário da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, em Salvador, e reuniu centenas de devotos.
Visitas
Em Salvador nesta segunda-feira (12-03), no gabinete do vice-líder do PP na Assembleia Legislativa do Estado, deputado Mário Negromonte Junior, o deputado Mário Negromonte recebeu, em audiência conjunta, os prefeitos de Antas, Agnaldo Félix dos Santos; Cícero Dantas, José Weldon de Carvalho; Água Fria, Adailton Leão; Tapiramutá, Luciano Nery Marques e lideranças de Nova Ibiá, entre elas, Nem Leal.
Encontro de Filhos da Terra de Paulo Afonso
O deputado Mário Negromonte recebeu, em seu gabinete em Brasília, o empresário Manoel Araújo, irmão do prefeito de Jatobá, em Pernambuco, João Gomes de Araújo. A família Araújo é de Paulo Afonso, Manoel é amigo da prefeita de Glória, Vilma Negromonte, e de Dernival Oliveira Junior, Superintendente da CAR (empresa vinculada à Secretaria do Desenvolvimento e Integração Regional do Estado, que coordena programas de combate à pobreza rural).
Hoje, o empresário Manoel Araújo se empenha em levar indústrias do sul do país para investir na região nordeste. ”Isso é muito bom, temos que investir em ações como essas, promovidas pelo Manoel. Ele hoje está estabelecido em São Paulo como empresário, mas não se esquece da terra onde nasceu, buscando atrair oportunidades para uma localidade cuja realidade ele conhece bem. Temos que investir na diminuição das desigualdades regionais e aproveitar os bons ventos de nossa economia para promover isso”, afirmou o deputado Mário Negromonte.
Na visita, Araújo estava acompanhado do presidente do SINDUSCON de São Paulo, Sérgio Watanabe.