6 de agosto de 2025

Vereador Daniel Luiz demonstra a sua insatisfação com o atual governo municipal

Por

Por Assessoria – Vereador Daniel Luiz (PSDB)

 

Cumprimentos,

Sr. Presidente e autoridades aqui presentes.

Hoje venho a esta tribuna, mais uma vez, para demonstrar minha indignação, diante da péssima administração desse governo atual.

Não quero, em nenhuma hipótese, defender nem condenar possíveis equívocos ou irregularidades dos governos passados. Meu trabalho não é esse. Deixo isso para o Ministério Público, o Tribunal de Contas e os demais órgãos competentes, aos quais cabe essa função.

A minha função, como vereador é, quer queiram ou não, sempre defender os interesses do município e do povo! Nunca pactuei com conchavos e falcatruas da administração. Agi com seriedade na função de vereador, fiscalizando e denunciando. Se hoje, este prefeito é um dos campeões em denúncias por improbidade administrativa, afirmo que tenho participação em várias delas.

Eu me elegi, porque o povo está ciente de que desempenharia meu papel e com a minha consciência tranqüila, com ética e, acima de tudo, honestidade. As pessoas não querem mais saber de quem não tem posição firme e se deixa manipular, mas o povo de Paulo Afonso está com sede de mudança! Ninguém agüenta mais esse governo coronelista do século 18! Essas pesquisas pré-eleitoreiras sobre aprovação popular que o prefeito ou sua equipe divulgam, mostram-se mentirosas! Basta sair na rua e conversar com as pessoas de igual pra igual, pra perceber a insatisfação delas com o governo de Anilton.

A semana passada citei uma Lei – LEI MUNICIPAL DE Nº 934, DE 03 DE JULHO DE 2002 DO ART.1° – que diz como devem ser os salários dos Chefes de Departamento e Coordenadores dos Programas – ou “gestores”, como os mesmo se intitulam – da Secretaria de Saúde. Pois bem, ao comentar, ao reivindicar que esta Lei fosse cumprida, fui criticado por um dos colegas desta casa (Câmara) e, para não entrar em maiores discussões, tratei de procurar saber se, era engano meu. Porém, apenas confirmei o que já sabia. Esses salários estão sendo recebidos atualmente, no valor de mais de 3 mil reais. Mas, pela lei, deveriam ser de “apenas mil e oitocentos reais SIM”. Mas esta lei, como outras coisas, que neste momento não convém citá-las, está sendo TAMBÉM, escancarada e escandalosamente descumprida SIM!!! Portanto, o engano não foi meu, caros colegas. “Procurem saber” das coisas antes de criticar os outros! Olhem para o próprio umbigo…, antes de falar dos outros para não ficar de “o sujo falando do mal lavado”! Ou, como agora é moda, dizer por aí: “Procure saber!”

Como dizia no início do meu pronunciamento, não me cabe julgar as gestões passadas, mas sim, a atual gestão. Esta, recentemente, recebeu uma cobrança de um milhão e trezentos mil reais, segundo eles, provenientes de desvios de função de verbas do governo de RC, que teria utilizado indevidamente estas verbas para outras finalidades, mais precisamente oriundas do Ministério da Saúde – Governo Federal – para a Secretaria de Saúde. Pois bem, o próprio secretário atual de saúde – mais conhecido como Hittler – foi ao ar, em programa de rádio local, para criticar os ex-secretários de saúde, do governo de Raimundo, dizendo que isso é um absurdo, que não pode e tudo mais! Vejam bem, quero deixar bem claro que não defendo, nem condeno, pois isso não cabe a mim e nem sei detalhes do fato! Não sei até onde isso também cabe ao referido Hittler da Saúde, mas uma vez que ele, apesar de não ser nem dos de Deus, se acha o próprio Deus, estando mais é pra capeta! Ele disse claramente, para quem quisesse ouvir que, com este dinheiro, veja bem, ELE AFIRMOU QUE COM UM MILHÃO E TREZENTOS MIL REAIS poderia ser montada no HNAS ou HMPA uma UTI de, pelo menos, 10 leitos! DEZ LEITOS!!! Prestaram atenção? Então guardem isso.

Estão espalhados “outdoors”, por toda a cidade, anunciando que a Copa Vela – que, “coincidentemente”, é nas vésperas das eleições! – vai ter show de artistas consagrados, como a cantora Ivete Sangalo, cujo gasto só com cachê, é estimado em MEIO MILHÃO de reais! Isso fora os Paralamas do Sucesso e as outras atrações que não sei quais são, gastos com transporte, comida, hotelaria, luxos de celebridades – fora a comissão da galera, né? – Imagino eu que, por baixo, serão gastos 3 milhões. Então, aqui eu faço a primeira pergunta: “Quem é o sujo e quem é o mal lavado”? Estão faltando espelhos nas casas dos homens do poder desse município, pra eles se olharem, antes de olhar pros outros?

E agora vem, a pergunta que não quer calar: Quantos leitos poderiam ser montados, entre outras coisas mais, que são muitas, mas muitas mesmo, necessárias pro nosso município, que poderiam ser feitas com essa verba?

Não tenho mais NADA a dizer aqui, mas como está se tornando um hábito e cultura não faz mal a ninguém, quero citar uma frase de um grande homem, bonito e majestoso, em corpo e alma, Chico Xavier:

“Planejar a infelicidade  dos  outros,  é  cavar  com  as  próprias  mãos,  um  abismo  para  si  mesmo.”

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!