Por Antonio Cícero
[email protected]
CARTA ABERTA AOS CIDADÃOS PAULOAFONSINOS
O dia 02 de abril de 2012 ficará na história de Paulo Afonso quando, mais uma vez, a ditadura venceu a democracia, de que forma? Não sabemos. O Prefeito mais uma vez se recusa, alto e em bom som, a nomear os concursados depois de termos vencido nas três esferas da justiça: a municipal, estadual e finalmente no Superior Tribunal de Justiça – STJ.
Mais uma vez assistimos com tristeza e revolta o descumprimento da lei que, ao prefeito, parece inexistir. Expressando a nossa indignação, lançamos uma pergunta a você, cidadão pauloafonsino: e se VOCÊ, cidadão, precisar do cumprimento da lei por parte do prefeito para assegurar um direito adquirido na forma da lei, através de um processo que foi provado e comprovado ter sido legal, como se sentiria em ser simplesmente frustrado e não ter o amparo da justiça para lhe garantir o que conseguiu mediante tanto esforço?
Esse é o nosso sentimento nesse momento: sentimento de insegurança, de injustiça, de desamparo e principalmente de revolta de ver tanta impunidade por parte da justiça para com o prefeito de Paulo Afonso.
O que acontece com esta cidade onde o gestor municipal, que deveria dar exemplo, não cumpre as determinações da lei e fica impune? E o que é pior, prediz o seu descumprimento, desdenhando a justiça e fazendo com que esta caia no descrédito da população e endeusando-o perante os seus funcionários que recebes dele a proteção da permanência nos seus respectivos cargos que são ilegais, sendo que um concurso fora realizado e que estes ocupam os cargos que, por direito, seriam nossos.
NÃO QUEREMOS NADA ALÉM DO QUE NOS É DE DIREITO. PORTANTO, CLAMAMOS POR JUSTIÇA, PARA QUE POSSAMOS VIVER EM UMA SOCIEDADE DEMOCRÁTICA E ONDE OS SEUS GESTORES RESPEITEM A LEI, DANDO EXEMPLO PARA OS SEUS MUNÍCIPES.
CUMPRA A LEI PREFEITO ANILTON BASTOS, CONVOQUE OS CONCURSADOS APROVADOS!