O vereador Ozildo Alves aproveitou a data comemorativa do seu aniversário e reuniu, no último dia dez, assessores, familiares e amigos no plenário da Câmara Municipal e fez uma prestação de contas das suas ações nesta legislatura. Apesar do blackout que deixou boa parte da cidade às escuras, os convidados permaneceram no local e ouviram do vereador o relato de sua luta em busca de melhorias para o município.
Ozildo destacou seu empenho na luta para trazer o programa “Ronda no Bairro” que hoje atende ao Tancredo Neves e bairros adjacentes. Outra importante conquista do BTN, protagonizada pelo vereador Ozildo Alves, foi a implantação dos serviços de defensoria pública municipal no bairro. Outra indicação de Ozildo Alves, de junho do ano passado, acaba de ser atendida. No último dia 4 de abriu foi publicada no Diário Oficial da União portaria liberando recursos para a construção de 41 polos da Academia da Saúde e Paulo Afonso foi contemplada com dois destes polos.
O programa Academia da Saúde, do Governo Federal, é composto de espaços para realização de atividades individuais e coletivas, e equipamentos para alongamentos e outras atividades físicas e de lazer, com a orientação de profissionais qualificados. As atividades desenvolvidas podem ser práticas corporais, como ginástica, capoeira, dança, jogos esportivos, yoga e tai chi chuan, ou práticas artísticas, como teatro, música, pintura e artesanato.
O vereador também anunciou a liberação de verbas por parte do governo estadual para a implantação do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC). A liberação do SAC aconteceu depois que Ozildo, em viagem a Salvador, entregou nas mãos do deputado estadual Mário Negromonte Júnior documento justificando a necessidade do órgão no município.
Ozildo também lembrou aos presentes que através de projeto de lei de sua autoria foi instituído no Calendário Oficial de Eventos do Município de Paulo Afonso a “Marcha para Jesus” e de acordo com o projeto a administração pública do município fica autorizada a celebrar convênios com Igrejas e entidades evangélicas de Paulo Afonso para a realização da marcha, além de dar apoio financeiro.
Devido à falta de luz o vereador Ozildo precisou abreviar suas informações. Muitas outras proposições deveriam ser apresentadas pelo vereador, que deverá marcar um novo encontro através do qual finalizará sua prestação de contas.
Vereador se preparava para apresentação, minutos depois faltou energia…
…mas, com improviso e ajuda de todos, o evento aconteceu.