4 de maio de 2025

Saulo Henrique: Original, discreto, pungente, experimental, contracultural, importante sujeito!

Por

SAULO HENRIQUE

O Saulo Henrique de Lima Dias é um importante sujeito do rock alternativo em Paulo Afonso – BA, por sua música e poesia marcadas pelo experimentalismo e solidez e engajamento na provocação contracultural na cidade.

Compositor de muita originalidade, as músicas de Saulo Henrique começam a se destacar na segunda metade dos anos 90. Seu primeiro destaque na cidade é a música “papel amassado” (1999), em parceria com Cândido Neto.

Em 2006 Saulo Henrique participa do 3º UNIFEST – festival de música universitária da Bahia, chegando a semifinalista com a música “assim como uma mosca“.

No começo de 2007 Saulo Henrique realiza seu primeiro trabalho independente, o Pungente11 músicas que flertam com o psicodelismo. 8 destas estão disponíveis no site Trama Virtual , além de dois video clipes no site YouTube, das músicas ”quem é você” e “imaginação a noite”.

Capa do disco Pungente

Capa do disco Pungente

Na segunda metade de 2010 Saulo Henrique concretiza seu segundo trabalho independente: Marginal – 10 faixas em uma proposta visceral, misturando pós-punk e pop rock com ritmos regionais e tribais. Destas, a música ”te quero na lingua” foi integrada ao espetáculo “Dá um toque que eu retorno”, de autoria do Grupo Porra Meu Bem, de Salvador – BA.

Capa do disco Marginal, de 2010 - desenho de Biro

Capa do disco Marginal, de 2010 – desenho de Biro

Paralelo aos seus trabalhos individuais Saulo Henrique também tocou no Projeto Karimagnólia (1998), Banda Menntes Diver-genntes (2006-2008), Grupo MoviMente (2010-2011) e toca atualmente no Grupo R.A.M.A.M.I – Reedição Anarquista do Movimento Alternativo de Música do Interior (desde 2009), com o qual também desenvouve o projeto Ensaio Dialogado, defendendo sempre o fortalecimento das artes e cena rock independente.

O Saulo Henrique é um rapaz que possui o dom das palavras, uns nascem para jogar bola, outros para roubar, outros para mentir, dirigir, jogar, mas ele nasceu para falar, tocar, cantar e passar para a comunidade a defesa e o lado bom da vida.

Integrante nativo do Grupo RAMAMIReedição Anarquista do Movimento Alternativo de Música do Interior, joga para a comunidade onde passa uma carrada de palavras que de uma forma ou de outra conseguem perfurar essa cultura tão amarrada de ações infantis.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 1

  1. Marivaldo says:

    Ele vai está no projeto Lero Cultural da AEC Repensar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!