As blitze da Lei Seca na capital baiana já flagraram 417 motoristas nos primeiros quatro meses deste ano, segundo balanço da Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador). O relatório aponta ainda o recolhimento de 423 carteiras de habilitação e revela números superiores aos mostrados no levantamento divulgado esta semana, que apontava somente 34 multas por embriaguez no primeiro trimestre.
O órgão de trânsito apertou o cerco em torno dos condutores que costumam beber antes de dirigir e passou a realizar operações também nos dias úteis, e não apenas nos fins de semana. Com isso, o número de infrações da Lei Seca nos primeiros meses de 2012 já ultrapassou as autuações registradas ao longo do ano passado. “Em termos históricos, o ano de 2012 está, inclusive, mais severo para os infratores em Salvador do que 2011, pois durante todo o ano passado, foram autuados 374 condutores por conta da Lei Seca e 420 CNHs foram encaminhadas ao Detran”, diz o comunicado.
Em Paulo Afonso, na manhã de hoje (23), um popular acionou o 190 da Polícia Militar, para denunciar o motorista do veículo gol vermelho (foto), por estar dirigindo em visível estado de embriaguez. O fato aconteceu na Rua Padre Lourenço, Centro de Paulo Afonso. Ao confirmar a denúncia, Policiais Militares conduziram o acusado para a Delegacia de Polícia.