O Mercado Municipal de Paulo Afonso na Bahia foi inaugurado em 13 de fevereiro de 2012, um espaço ocupado por 520 feirantes funcionando das 06 às 18h, de segunda a sábado. Nossa equipe de reportagem esteve no local onde constatou que, em menos de três meses após instalação, já existem sinais de vandalismo no local.
Segundo informações dos feirantes existem 03 vigias que fazem a segurança da nova feira, mas, mesmo com a presença deles, os vândalos rasgaram os banners que ilustram e embelezam o ambiente.
Além disso, no mês passado, vários arrombamentos ocorrem na parte superior da feira, na área de confecções, dezenas de peças de roupas foram furtadas pelos elementos. Uma feirante teve um prejuízo de mais de R$ 1.600,00, seu box foi arrombado por duas vezes em menos de uma semana.
Os sucessivos arrombamentos obrigaram a comerciante a levar um colchão para ‘dormir’ na feira, ou melhor, vigiar sua banca junto com o marido durante algumas madrugadas.
Até o momento, a administração da nova feira não se posicionou sobre os problemas apresentados e que estão prejudicando dezenas de feirantes pauloafonsinos.