O CSU – Centro Social Urbano, localizado no Bairro Tancredo Neves – encontra-se em estado deplorável, e o seu coordenador José Gomes está pedindo socorro. A equipe do portal OzildoAlves esteve na última sexta-feira (11/05) no local e presenciou cenas de total abandono.
Um estádio sem condições de uso e com um gramado horrível, vestiários totalmente depredados, imundos e sem manutenção, banheiros sem pias, vasos sanitários sem tampa, piso quebrado, paredes com infiltrações, rede de escoamento d’água sem coberturas e na área externa, muito lixo.
Conversando com o coordenador do CSU, José Gomes, ele atribuiu a maior parte dos problemas à falta de parceria da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, pois segundo Gomes, é a prefeitura quem mais usa as instalações do órgão e praticamente não ajuda em nada, nem mesmo com recursos humanos para manutenção da limpeza no local, argumentou o coordenador.
José Gomes frisou que de dois anos pra cá vem solicitando da prefeitura uma ajuda, tanto para o campo, como para as dependências da sede, e até agora só feita apenas uma melhoria na iluminação do campo. Foram mais de 15 ofícios entregues aos responsáveis e nenhuma resposta foi dada, disse.
José Gomes acrescentou ainda que tudo que tem no CSU está sucateado, e que se a prefeitura ajudasse, todos saíriam ganhando, afinal são mais de 3 mil pessoas do bairro, que utilizam mensalmente o CSU, a maioria através de programas da prefeitura, como: Projeto da Terceira Idade, Centro de Cidadania Digital, Cursos e Treinamentos, além do Projeto Educar.
Por esse motivo, para Gomes, não adianta o governo Anilton argumentar que o órgão é do Estado, a parceria deve existir, a prefeitura é a maior usuária.
O coordenador fez um último alerta, afirmou que se o CSU não tiver ajuda, poderá haver uma interdição, pois as condições estão precárias, inclusive as de higiene.
Veja as fotos a seguir: