A Comissão de Estudos Ambientais de Paulo Afonso agendou uma reunião com a Promotora Ambiental no Ministério Público, para tratar de temas relacionados às possíveis áreas de serras na região para tombamento.
Na oportunidade foi delineado e acordado que a princípio a comissão deverá elaborar um importante e minucioso diagnóstico na região da Serra do Umbuzeiro, onde será o ponto de partida para realizar tal evento caso for necessário e pertinente de acordo às legislações vigentes ambientais.
Participaram desta reunião os ambientalistas Silvano Wanderley, Karin Scherer, e o engenheiro ambiental Gilson Ramalho junto com a promotora Luciana Khoury.
Foi acordado realizar diversos diagnósticos para que os estudos sejam coerentes e embasados no tocante a Legislação e satisfação do entorno das localidades envolvidas.
A comissão conta de forma eficiente com a consultoria do professor Erivaldo Salvador, que está coletando e filtrando as informações georreferenciadas do local a ser analisado, além do farto material de pesquisa do bioma local.