5 de maio de 2025

Regivaldo ironiza desculpas de Flávio Henrique em não atender convocação

Por

Atendendo a requerimento do vereador Celso Brito Miranda depois de deliberado no plenário, o presidente da Câmara Legislativa Municipal, Regivaldo Coriolano, convocou o Procurador Geral do Município, Flávio Henrique Magalhães Lima para que estas prestas informações sobre a situação das pessoas aprovadas no concurso público e por extensão o pedido de intervenção no município de Paulo Afonso.

A prefeitura de Paulo Afonso vem tentando reverter as sucessivas derrotas que sofreu na justiça alusivas ao concurso público realizado em 2008. O Executivo Municipal já foi derrotado no Ministério Público da Bahia, no Tribunal de Justiça da Bahia e no Superior Tribunal de Justiça, que julgaram os processos favoráveis aos concursados

No mês passado o procurador-geral de Justiça em exercício, José Gomes Brito e o promotor de Justiça Paulo Modesto, entraram com uma representação para que houvesse intervenção do Estado no município de Paulo Afonso. Diante de todo esse imbróglio político, a Câmara de Vereadores quis ouvir de Flávio Henrique a posição do executivo, mas o procurador disse que ao receber o documento convocatório confundiu o número 21, dia que ele deveria está presente na Câmara Legislativa, com 28, fato que o impossibilitou de se apresentar no parlamento municipal.

Diante de tão rasteira desculpa, o presidente da Câmara de Vereadores, Regivaldo Coriolano, fez sublimada ironia ao procurador, afirmando que no ofício enviado, a data do dia 21 foi digitada até mesmo por extenso e que não tinha como o advogado se confundir.

A resistência do procurador em não comparecer a convocação da câmara evidenciou-se, em um ofício/resposta remetido ao presidente da câmara. Flávio Henrique informou que era desnecessária sua presença na Câmara de Vereadores uma vez que o município ainda não foi intimado ou notificado de nenhum pedido de intervenção e que o concurso público encontra-se sub judice, ou seja, ainda está em julgamento.  

A negativa do procurador foi criticada até mesmo pelo líder do prefeito, vereador Antônio Alexandre. Já o vereador Gilson Fernandes disse que Flávio Henrique está pegando a doença do prefeito Anilton Bastos em desrespeitar o poder Legislativo.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!