Uma das grandes lideranças políticas de Paulo Afonso o ex-vereador Vavá Ferraz (PMDB), após romper com o grupo político do prefeito Anilton Bastos, tornou-se pauta frequente da imprensa local; primeiro foi ovacionado no plenário da Câmara Legislativa ao citar efusivamente palavras de ordem contra o gestor público e, em seguida, dar uma entrevista bombástica; na tarde desta terça-feira, 29, foi protagonista de uma grande celeuma ao dar uma nova entrevista desta vez à rádio Cultura de Paulo Afonso na qual acusou o vereador Antônio Alexandre de lhe ter oferecido diária sem que ele (Vavá) tivesse saído da cidade na época em que era vereador e Antônio o presidente da Câmara.
O proprietário da emissora, Antônio José Diniz, disse que se Antônio Alexandre quisesse entrar no ar para rebater as acusações o espaço estava aberto. Após receber ligação do vereador, mesmo o programa já tendo sido encerrado, Diniz resolveu voltar ao ar e conceder ao acusado o direito de resposta.
O ex-presidente da Câmara de Vereadores não se fez de rogado e disse que achava estranho que Vavá lhe fizesse tal acusação após doze anos, ainda mais que na época Vavá era da oposição.
Vavá, por sua vez, disse que não é homem de mentiras e que o fato realmente aconteceu, mas que não falou com o objetivo de denegrir a imagem do vereador Antônio Alexandre e que apenas respondeu a uma pergunta que lhe fora feita.
Em resposta Antônio Alexandre disse que iria entrar na justiça contra Vavá, pois se tal afirmação fosse verdadeira o peemedebista deveria ter feito a acusação na época e não ter esperado doze anos.
Com os ânimos completamente acirrados a querela arrefeceu após ambos atestarem manifestação de consideração recíproca.