Cerca de 10 homens fortemente armados voltaram a atacar a agência do Banco do Brasil em Mata Grande. A ação criminosa aconteceu na madrugada desta sexta-feira (15), por volta das 2h30.
Segundo informações da 3ª Companhia de Polícia Militar do município, o bando chegou à agência, rendeu pelo menos 15 pessoas que estavam próximas do local e utilizando-se de maçarico e explosivos arrombaram o cofre da agência.
Um policial da Cia. que fica a menos de 300 metros da agência, afirmou ter ouvido o alarme de outro Banco disparar em outro bairro da cidade. Mas, em averiguação, nada foi constatado. Sobretudo, minuto depois, o alarme da agência atacada disparou e, neste momento, os policiais puderam observar a movimentação dos criminosos através do sistema de vídeo monitoramento da prefeitura.
Pelas câmeras os PMs também perceberam que eram poucos para conter os assaltantes e apenas assistiram à ação do bando que teria ficado cerca de 20 minutos na agência e depois fugiu em um veículo Strada, de cor verde e um Corola, de cor prata, ambos sem placas anotadas. Os assaltantes fugiram tomando destino ignorado pela rodovia AL-140 que dá acesso à cidade de Inhapi.
Após o assalto, os policiais solicitaram reforço ao 9º Batalhão de Delmiro Gouveia que disponibilizou varias guarnições que saíram em busca aos criminosos, mas até o momento ninguém foi preso. Somente este ano este é o segundo assalto a esta mesma agência bancária.