O Curso de Bacharelado em Direito da Faculdade Sete de Setembro – FASETE representa um marco histórico para Paulo Afonso e região, que denota credibilidade, pioneirismo, empreendedorismo e competência, marcas consolidadas pela Faculdade ao longo dos seus 10 anos.
Nos dias 25 e 26 de junho, a Comissão de Avaliação do Ministério da Educação – MEC realizou visita in loco na FASETE, para o reconhecimento do Curso.
A equipe foi coordenada pelas professoras Mara Vidigal Darcanchy e Maria Aparecida Munin de Sá. Na oportunidade, a avaliação do curso foi pautada em três dimensões: organização e gestão didático-pedagógica, corpo docente e instalações.
Segundo o Professor Jacson Gomes de Oliveira: “A Comissão de Avaliação do MEC é importante e muito bem-vinda, visando cada vez mais aprimorar os cursos que oferecemos. Assim, temos obtido excelentes conceitos com a avaliação dos nossos cursos. Portanto, essa é uma política que tem surtido bons resultados e garantido o sucesso da FASETE”, comemora o Diretor Acadêmico.
Para a Professora Jerusa de Arruda : " A Avaliação do Curso de Direito pelo MEC vem consolidar um Projeto que desde o inicio pauta sua ações nos seguintes eixos: formação acadêmica e juridica de excelência, compromisso social e ética profissional; dessa forma a coordenação agradece aos professores e alunos do curso, bem como a todos os colaboradores da IES que possibilitaram a efetivação dessas metas", enfatiza a Coordenadora do Curso.
Findo o processo, a FASETE aguarda ansiosa pelos resultados e conceitos atribuídos pelas avaliadoras; uma vez que, antes mesmo de formar sua primeira turma, o Curso de Direito da FASETE já está entre os que mais aprovam na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da região.