Quatro candidatos a prefeito de Paulo Afonso efetuaram o registro e efetuaram suas candidaturas até as 18 horas desta quinta-feira (05), prazo limite dado pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Todos os candidatos a prefeito já eram conhecidos do eleitorado e confirmaram o que aconteceu nas convenções realizadas na semana passada. A novidade foi a indicação do nome do ex-vereador Marquinhos do Hospital como vice para compor a chapa majoritária do PSB/PP com Gilson Fernandes.
Veja como ficaram as coligações proporcionais:
Chapa – Anilton Bastos (PDT) e Jugurta Nepomuceno (PDT) – 08 partidos e duas coligações na proporcional:
1 – PDT/PR/DEM/PMDB/PSOL
2 – PV/PT/PRP
Chapa – Gilson Fernandes (PSB) e Marquinhos do Hospital (PP) – 11 partidos e duas coligações na proporcional:
1 – PSB/PP/PMN
2 – PSL/PSC/PTC/PRTB/PTdoB/PTB/PSD/PHS
Chapa – Sílvio Pero (PSDC) e Valdir Paiva (PSDC) – 01 partido, não fará coligação e sairá com quatro candidatos a vereador.
Chapa – Sônia Caires (PCdoB) e Valmir Rocha (PTN) – 04 partidos e duas coligações na proporcional:
1 – PCdoB/PSDB/PTN
2 – PRB
Por conta de excesso de candidatos por coligação, desistências, problemas com documentação ou fidelidade partidária, alguns nomes conhecidos ficarão de fora da disputa para vereador em Paulo Afonso. Veja alguns deles:
Francisca Barros; Geraldo Alves; André Marreta; Léo Bahia; Fábio Salvador; Kóka Eventos e Márcio da Prainha.
Já o vereador Juvenal Teixeira (PDT) era dúvida até ontem (05), porém, uma reunião de portas fechadas com Luiz de Deus (DEM) e o prefeito Anilton Bastos (PDT) junto com a promessa de alguns apoios à sua candidatura, inclusive os de Dra. Francisca e Fábio Salvador, o fez voltar atrás, e Juvenal enfim, registrou sua candidatura, porém, caso o acordo não seja cumprido, o vereador garantiu que ficará acompanhando a dura disputa eleitoral em Paulo Afonso, apenas de camarote.