Depois de abusar sexualmente de uma menina de 12 anos, em uma construção abandonada, em Valença, Rodrigo de Jesus dos Santos, de 19 anos, foi preso por investigadores da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), poucas horas depois que o pai da garota denunciou o estupro, na manhã de quinta-feira (19).
Com um cachorro mestiço preso à coleira, Rodrigo abordou a garota na porta da escola e a obrigou a acompanhá-lo, na tarde anterior, até o Loteamento Tio Virgíneo. Ali naquele local, mantendo o animal nas proximidades, o criminoso disse à vítima que mataria os pais e os irmãos dela caso não tirasse a roupa e ficasse quieta.
Segundo apurações realizadas pela delegada Glória Isabel Santos Ramos, titular da 5ª Coorpin, o estuprador vinha, há algum tempo, rondando a escola e observando as meninas que pretendia atacar. Preso na casa da avó, nas imediações do local do crime, Rodrigo foi autuado por estupro de vulnerável e permanecerá custodiado na DT local à disposição da Justiça.
Ascom/PC