Na oportunidade foram discutidos assuntos referentes a melhoria das instalações físicas, que não oferecem condições de higiene e saúde para os ocupantes, bem como a necessidade de melhoria das condições de segurança para os policiais militares e aos Agentes da ADAB. Neste aspecto, o Ten Cel Josemar sugeriu a construção de uma barreira de proteção, instalação de câmeras de monitoramento interno e externo, e melhoria dos canais de comunicação.
O Coordenador Regional comprometeu-se em dar agilidade ao processo de reforma, afirmando que duraria cerca de 20 a 40 dias, e que as obras seriam iniciadas no dia 06/08.
Informou também que algumas medidas iniciais já haviam sido tomadas e que a climatização do posto entraria em análise visto que não estava prevista na reforma.
O Ten Cel Josemar também sugeriu que, juntamente com o Coordenador Regional da ADAB, mantivessem contato com o órgão responsável, propondo a criação de um projeto suporte que viesse a viabilizar e captar recursos para reforma dos postos da ABAD em todo Estado da Bahia, visando a melhoria das condições de trabalho de todos.