O executivo da empresa Netuno Internacional S/A, Gustavo Borges Sereno (49), se envolveu em um grave acidente de carro no final da tarde desta última quarta-feira (01) na rodovia CE-085, em Barroquinha, Litoral Oeste do Ceará. Gustavo vinha como passageiro em um veículo Sandero, dirigido por Carlos Eduardo Villaça, que foi levado às pressas para a Santa Casa de Misericórdia, de Sobral, em estado grave. Já Gustavo, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O acidente aconteceu por volta das 17h30 e foi resultado de uma colisão frontal entre um caminhão Volkswagen e o Renault. No caminhão havia o motorista Lucas Evaristo da Silva (27) e seu ajudante, que nada sofreram.
De acordo com informações recolhidas no site combatepolicial.com, o motorista do caminhão relatou aos policiais que durante uma subida, outro caminhão que vinha logo atrás fez uma ultrapassagem proibida. Nesse momento, o Sandero que vinha no sentido Camocim-Barroquinha, se deparou com o veículo na contra mão. Carlos Eduardo jogou o carro para o acostamento, mas em seguida perdeu o controle e voltou de novo para a pista, batendo de frente com o caminhão que havia sido ultrapassado.
A perícia e o rabecão do IML (Instituto Médico Legal) chegaram ao local 5 horas após o acidente. O corpo de Gustavo Sereno foi periciado e levado para o IML da cidade de Sobral. Na Delegacia de Polícia Civil de Camocim, o motorista do caminhão foi ouvido e em seguida liberado.
Em nota enviada a redação do site ozildoalves nesta segunda-feira (06), a Diretoria da Netuno Internacional informou que a missa de 7ª dia será celebrada às 17h desta terça-feira (07), na sede da empresa em Recife (PE). "Simultaneamente ocorrerá missas na filial da Netuno, em Paulo Afonso (BA), e em São Paulo. Aos familiares e amigos de Gustavo Sereno, nossas sinceras condolências", disse a direção.