O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher vem desde março de 2009, desenvolvendo uma campanha a favor dos festivais e shows com músicas ou letras afirmativas e contra músicas e conteúdos sexistas, racistas, homofóbicos e de qualquer outra natureza de preconceitos, certo de que os mesmos contribuem para a banalização da tolerância em relação à exploração e violência contra a mulher de todas as idades ou qualquer grupo social ou etnia.
Aproveitando o período de Copa Vela, o CMDMPA ressalta que embora toda rede de apoio às mulheres (governamentais e não governamentais) se empenhe na redução de violência contra a mulher, lamentavelmente não se reduz o quanto desejado e necessário.
"Frente a este cenário, persistimos com a campanha e contamos com cada cidadão e cidadã. Ademais é preciso ter em vista que cada mulher violentada incide no aumento dos gastos públicos, no desempenho do trabalho, na sua paz e segurança familiar, diminuindo assim os investimentos e lucros de um evento deste porte", diz a presidente do Conselho, Marileide Brasil.
O grupo afirma ter confiança na adesão a esta simples, mas fundamental campanha de valorização, respeito e atenção a todas as mulheres e suas famílias. E informa a quem desejar manter contato com o conselho, basta acessar o blog da iniciativa: www.cmdmpa.blogspot.com. Lá é possível encontrarar dicas de como a mulher deve lutar e se proteger contra todos os tipos de violência e assim poder festejar com segurança, alegria, paz e muito amor.