15 de maio de 2025

Educação pública municipal em Paulo Afonso é reprovada

Por

Recentemente, o IDEB, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica que avalia o ensino fundamental dos municípios, reprovou com a nota de 3,8 o ensino público ministrado em Paulo Afonso que ficou, vergonhosamente, abaixo de Rodelas, Chorrochó, Abaré e até da pequena  Santa Brígida.

O “sepulcro caiado”, o engodo, a enganação astuciosa  da Educação Pública  em Paulo Afonso fica latente quando a secretária da Pasta recebe prêmio no Rio de Janeiro por competência  no ensino público,  e a  imprensa “marrom”,  através das caríssimas propagandas da Prefeitura Municipal, mostra o fardamento, o material escolar e as  reformas das escolas  feitas a “toque de caixa”  em ano eleitoral.

Vale salientar que o mesmo instituto de avaliação escolar, tempos atrás,  classificou a Educação em Santa Brígida como a pior da Bahia,  e que  ora, ironicamente, apesar de insuficiente,  está menos pior que em  Paulo Afonso.

Sem radicalismo, no contexto da paráfrase histórica que indignaria até Cícero da Roma antiga, a  tática racista do movimento nacionalista alemão chefiado por Hitler de deixar o povo ignorante para manter o poder e sua eugenia,  parece ser vista na atual Administração Municipal  que prioriza o circo sem pão das festas para a juventude que ora  “canta” como a cigarra de Esopo,  em detrimento da Educação  que desce pelo ralo da ignorância,  camuflada nas inverdades ricamente  publicadas. Até quando crescerá como rabo de cavalo?

Por Epidauro Pamplona

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!