15 de agosto de 2025

Comunicado Colégio Montessori

Por

JUSTIFICANDO AOS CLIENTES DO COLÉGIO MONTESSORI (PAIS E RESPONSÁVEIS) OS TRANSTORNOS CAUSADOS PELA COPA DE VELA NAS MEDIAÇÕES DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO.

De uma versão desportista atraindo atletas de todo país para competições náuticas na prainha, A COPA DE VELA transformou-se em um mega carnaval fora de época na Avenida Apolônio Sales, nas proximidades de uma instituição de ensino.

Os objetivos que acercam promover alegria, confraternização, diversão, incentivo ao turismo beneficiando hotéis, pousadas, bares, restaurantes, comércio, geração de emprego autônomo e temporário para barraqueiros e outros profissionais que trabalham direta e indiretamente no evento é positivo e valoroso, mas, realizar uma tão grandiosa festa descuidando do que não se pode pela sua importância ser ignorado, é lamentável!

Organizar um evento como A COPA DE VELA, exige empenho, organização, mas, principalmente sensatez considerando sua localização, pois, no circuito dessa folia, como uma “árvore frondosa” onde frutos de qualidade educacional frutificam bons valores na educação pauloafonsina, funciona o Colégio Montessori. O evento é montado em suas dependências e aparenta-se indiferença. A festa é organizada como se o que está naquele espaço há 27 anos não existisse, mas como não! Trata-se de uma escola, trata-se de educação, algo almejado por todos para melhoria da nossa cidade e do país.

Fala-se da busca de qualidade no ensino, mas, muitas vezes o descaso aos que lutam e investem numa educação que qualifica cidadãos para a competência profissional e social, é notório quando nos deparamos com a montagem de um evento de grande porte como esse nas proximidades de uma instituição de ensino, sem garantir estratégias que respeitem sua funcionalidade, as crianças, os adolescentes, pais e profissionais que dependem trafegar e encontram entraves para chegar às salas de aula com segurança. Muitos pais levam sua indignação à Direção, muitas vezes achando esta responsável pelos transtornos causados quando esta nem sequer é consultada pelos órgãos responsáveis pela realização do evento.

Enfatiza-se: relação de desenvolvimento econômico e turístico sem comprometer a tão nobre missão de educar deve ser pauta na preparação e organização de uma festa que engloba economia, turismo, esporte, diversão e por que não considerar a educação, preservando a funcionalidade de uma escola onde parte dos que planejam brincar em seus blocos lá está.  Querem se divertir e curtir uma linda festa em sua cidade, mas também certificar-se de que, após seu término, retornarão aos seus estudos sem preocupar-se de que algo tão importante foi prejudicado.

Flávio Antônio Queiroz  Tenório
Vice-diretor do Colégio Montessori
Aut. 10.092/12

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!