A prefeiturável de Paulo Afonso, pelo PCdoB, Sônia Caires, participou de uma programação que contagiou os moradores da cidade neste fim de semana. No sábado (15), a pecedebista visitou as ruas do BTN II. A ação ocorreu nos turnos da manhã e tarde, arrastando centenas de moradores do local, que prestigiaram a candidata de oposição.
À noite, foi a vez do Centro recebe-la. Uma grande reunião, na Marechal Rondon, uniu uma legião de eleitores e correligionários, que desejam mudar Paulo Afonso para melhor. Em seu discurso, a candidata defendeu uma vida mais digna para a população e abordou algumas questões relativas ao desenvolvimento do município que, segundo moradores locais, precisa de uma Educação de qualidade, assim como mais empregos e incentivos que impulsionem a indústria do Turismo, por exemplo.
A Saúde também foi lembrada. O futuro governo dela possui projetos para revitalizar o Hospital Municipal de Paulo Afonso, reabrindo a Maternidade, fechada na atual gestão. Ainda segundo o Plano de Governo, com Sônia na prefeitura, o local também realizará serviços médicos como otorrino, oftalmologia, ortopedia e cirurgia geral. Para os PSF’s, as ações pretendem implantar atendimento em domicílio, acabar com o sistema de cotas e aumentar o número de novas unidades.
Domingo – Despertar cedo não foi problema para a candidata Sônia Caires na manhã deste domingo (16). O motivo foi a visita ao povoado Riacho, na Zona Rural, articulada pela equipe de campanha. A localidade recebeu a pecedebista com muito entusiasmo. Carismática, Sônia conversou atentamente com os moradores e mostrou propostas para melhor infraestruturar as áreas rurais.
Apesar de todo o potencial hídrico, Paulo Afonso ainda precisa levar mais desenvolvimento à Zona Rural, que ainda vive políticas assistencialistas, que pouco se preocupam com o bem estar. Por exemplo, falta um apoio na Zona Urbana, já que a Casa do Homem do Campo teve as portas fechadas, como também falta Saúde, escola, incentivos públicos e até mesmo água.
Para as áreas rurais, Sônia Caires pretende investir em infraestrutura básica que priorize Educação, Saúde, saneamento básico, energia elétrica, Transporte, habitação, entre outros. O intuito é permitir que quem mora na Zona Rural possa ficar na sua terra, por meio das melhorias da qualidade de vida que serão implantadas pela futura prefeita.
Além deste, a melhoria do serviço de abastecimento de água, o incentivo a agricultura da família, com programas produtivos de criação de aves caipiras, ovinocaprinocultura, piscicultura, fruticultura irrigada e mais, também são temas contemplados no Plano de Governo 65.
As informações são da assessoria da candidata