Em função dos resultados socialmente referenciados obtidos com a primeira turma do Programa Mulheres Mil por meio do IFBA – Campus de Paulo Afonso, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher decidiu, em reunião realizada no corrente mês, que o IFBA – Campus de Paulo Afonso passa a integrar o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em Paulo Afonso-BA, sendo as primeiras conselheiras as gestoras locais As. Social Railda Campestrini e Profa. Flávia Jorlane.
O encerramento oficial da primeira turma está agendado para o dia 8/10/2012, quando as alunas receberão o certificado de conclusão do Curso de Produção Artesanal a partir de Material Reciclável com foco em Material de Limpeza.
O IFBA- Campus de Paulo Afonso também integra desde a última quinta-feira, como instituição fundadora, a RAMPA – Rede de Atenção à Mulher de Paulo Afonso, criada a partir do curso Saber de Mulher (80 horas). Este curso, oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento Social com recursos da Secretaria de Políticas para Mulher da Presidência da República, contou com a participação integral da Gestora Local do Programa Mulheres Mil As. Social Railda Campestrini, a Estagiária de Serviço Social Eliete Nunes e a Estagiária Canadense Délia Fagundes.
A Equipe Multidisciplinar do Programa Mulheres Mil está em processo de avaliação e reestruturação para construção da segunda turma. Avaliar além dos resultados, o processo de ensinagem desenhado bem como os limites e possibilidades das dimensões administrativa e financeira é foco de toda a equipe, com o objetivo de desenvolver um movimento harmônico no suporte local do programa.